Por Luiz300
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Via-se que o número de acidentes nos últimos anos,devido a embriaguez,tinham aumentado significativamente. Na maioria das vezes o sujeito dirigia-se à uma festa,aniversário e afins,exagerava no álcool e pegava o volante, desencadeando assim diversas situações que poderiam acontecer,sendo a mais provável, o atropelamento de um inocente que na maioria dos casos,acabava falecendo e deixando sua família antes do tempo.
Para resolver esse problema,foi criada a Lei Seca,onde a pessoa que estiver bêbada e ocasionar mortes, poderá pegar até 8 anos de prisão. Portando desde sua criação,as pessoas passaram a ter mais cuidado ao ingerir bebidas alcoólicas,tendo assim, mais responsabilidade para com o próximo que apenas quer atravessar a rua. Visto que é excelente, pois mostra que as leis são muito importantes para o país.
Nesse contexto pode-se notar uma queda no número de acidentes de trânsito-uns 14%-, porém esta situação encontra-se longe de ser resolvida, pois sempre irão existir aqueles que desrespeitam as normas e duvidam das leis, pensando que fazer tal coisa é o certo.
Outrossim é possível se evitar que mais situações como essa aconteçam se começarem a reeducar seus filhos em casa, as crianças nas escolas e até os mais adultos, mostrando os problemas que isso causa. O Poder Legislativo do município pode também criar mais leis como essa, visando uma melhor condição de vida, diminuindo assim o medo de atravessar a rua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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