Avatar do usuário
Por R1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#122598
Segundo a Lei da Inércia, de Newton, a tendência de um
corpo é permanecer parado quando nenhuma força é
exercida sobre ele. Fora da Física, é possível perceber a mesma condição no que concerne ao problema das degradações aos ecossistemas brasileiros, que segue sem uma intervenção que o resolva. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para
alterar essa situação, que possui como causas: insuficiência da legislação e desmatamento.

Primeiramente, a princípio, que a falta da legislação é um fator determinante para a persistência do problema. A Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca
garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que
estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente já que a Carta Magna assegura não só o bem-estar dos humanos também da flora e da fauna brasileira e com degradações feitas contra os biomas brasileiros sem uma defensiva faz com que a lei seja enfraquecida que acaba por dificultar a resolução dessa problemática.

Além disso, surge a questão das agressões contra os biomas intensifica a gravidade do problema. Tal revez é enfatizado no Provérbio indígena "quando a última árvore for derrubada o último peixe for morto o último rio for poluído o ser humano perceberá que não pode comer dinheiro." Nesse sentido, observa-se a semelhança na sociedade contemporânea que efetua o desmatamento com intuitos lucrativos sem pensar nas consequências como a perda da biodiversidade. Nesse contexto, essa destruição aos biomas brasileiros não sendo freados a solução da problemática se torna mais ainda distante de uma intervenção.




Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Urge que o IBAMA - responsável pela proteção do meio ambiente e garantir a qualidade ambiental. -Promova fiscalizações com guardas em ambientes mais atacados por desmatamento para localizar com eficácia deve usar por intermédio de satélites capazes de rastrear os locais agredidos em conjunto com projetos de leis mais rígidas capazes de anular movimentos ofensivos contra meio ambiente com intuito de erradicar as ações destrutivas feitas por indivíduos contra os ecossistemas brasileiros, assim, a biodiversidade voltará a ser mais presente e os biomas mais preservados. Dessa forma, a lei de Newton fica apenas na física.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por R1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#122599
@Mylike Corrige por favor, dsclp o erro de espaço foi erro na colagem.
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#122632
R1000 escreveu:@Mylike Corrige por favor, dsclp o erro de espaço foi erro na colagem.
Okay!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#122633
1-desvios gramaticais;
2-sua argumentação deve ser mais desdobrada, adicione causas, consequência e exemplos para ela ficar mais sólida;
3- cuidado com a repetição de conectivos iguais.
Continue assim ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Jhonatxr
Quantidade de postagens
#122673
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os efeitos da degradação dos biomas no Brasil apresentam barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico deveria mesclar sérias preocupações relacionadas ao aquecimento global e à perda da biodiversidade. No entanto, os órgãos governamentais não atuam como deveriam, aumentando os riscos das doenças respiratórias em grande parte da população. Nesse sentido e, diante de uma realidade instável e temerária, discutir as raízes e as consequências dessa problemática é algo que se faz imediato.
Precipuamente, é fulcral pontuar que deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Assim sendo, a falta de atuação das autoridades intensifica o desequilíbrio do ecossistema, empobrecimento dos solos, alteração no regime de chuvas, entre outras situações degradantes. Desse modo, é mister a reformulação dessa postura estatal.
Ademais, é imperativo ressaltar o aumento das doenças respiratórias em decorrência da degradação ambiental, principalmente nas regiões amazônicas. De acordo com o G1, foram 259 mil hectares, ou 48% de toda a área queimada no Brasil. Tudo isso retarda a resolução do problema, com implicações além das ambientais, já que os usuários precisarão receber atendimento do Sistema único de Saúde. Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira.
Dessarte, com o intuito de mitigar tal problemática, faz-se necessário que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente, seja revertido em palestras e projetos educacionais, a fim de conscientizar os brasileiros acerca dos cuidados necessários com o meio ambiente. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, os efeitos da degradação dos biomas no Brasil, alcançando a Utopia tão sonhada por More.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Efeitos da degradação dos biomas do Brasil
por R1000    - In: Outros temas
0 Respostas 
1139 Exibições
por R1000
2 Respostas 
504 Exibições
por Alunaaaamed
Efeitos da degradação dos biomas no Brasil
por PedroAlex    - In: Outros temas
2 Respostas 
176 Exibições
por PedroAlex
3 Respostas 
144 Exibições
por Delbis1502
Degradação dos biomas brasileiros
por Eroiga007    - In: Outros temas
0 Respostas 
28 Exibições
por Eroiga007
A histórica degradação da Amazônia no Brasil
por Lily18    - In: Outros temas
1 Respostas 
132 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
191 Exibições
por martinsbel
0 Respostas 
547 Exibições
por Ivel
3 Respostas 
287 Exibições
por hgdgc
0 Respostas 
39 Exibições
por Gleisa4680
Redação Enem 2023

No periodo Colonial, existiam as conhecidas &q[…]

Sua redação ficou muito boa Marlon :[…]

Durante o regime do Estado Novo, o presidente Get&[…]

Boa tarde! Você poderia corrigir minha reda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM