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#41964
Com o avanço da internet no período contemporâneo, o acesso facilitado ao conhecimento possibilitou aos povos significativo aumento na fiscalização de atos e pronunciamentos "politicamente corretos" e assim para julgar a ética das pessoas em suas ações, a cultura do cancelamento foi criada. Infelizmente, com tais julgamentos, os indivíduos que cometeram erros passaram a sofrer sérios boicotes.
A princípio, a cultura do cancelamento serviu para moralizar o mundo atual, já que muitos artistas de pensamentos regressistas tiveram que repensar suas atitudes após terem, por exemplo, shows cancelados e vaias em suas aparições públicas. Contudo, a população tornou as consequências radicais quando até frases fora de contexto e mal interpretadas geraram “cancelamento vitalício” aos criticados. Assim, tendo em vista que é prejudicial à autoestima, esse boicote sem chance de redenção acabam por não auxiliar mudanças comportamentais em quem é cancelado.
Ademais, parte das celebridades que cometeram deslizes receberam nas redes sociais ameaças, ofensas e até mesmo incitações ao suicídio, como é o caso da cantora norte-americana Demi Lovato, vítima de comentários agressivos no Twitter após ter feito uma piada que não foi bem recebida pelos usuários da rede, um deles chegou a comentar "vá injetar mais heroína", em outras palavras, ele incentivava que ela devia se matasse. Episódios semelhantes inclusive têm feito famosos apagarem suas redes sociais, com medo de reações violentas do público.
Em razão dos sérios boicotes, cabe a Organização das Nações Unidas (ONU) promover projeto de conscientização populacional acerca dos problemas gerados pela cultura do cancelamento, através de debates em Convenções dos Direitos Humanos proferidos pela entidade, a fim de promover o respeito entre os povos acima de qualquer julgamento ético. Dessa forma, discursos de ódio serão combatidos e o cenário de cancelamento dará lugar a ambientes harmônicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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