Avatar do usuário
Por Delbis1502
Quantidade de postagens
#122706
Na obra Utópia de Thomas More é retratado um mundo perfeito, padronizado pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no contexto contemporâneo, são barreiras, dada questão, em que está referida ao tema Efeito bolha: O problema agravado pelas redes sociais. Este cenário antagônico, possui como fatores a apropriação da personificação artificial e a rivalidade Cibernética. Deste modo, é crucial que coexista o diálogo entre especialistas e a sociedade, objetivando a resolução dos aspectos sociais.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a apropriação da personificação individual, deriva do pensamento crítico assegurado ao fato de que o indivíduo adquiri populariedade, a medida que se enquadra ao personagem creditado pela maioria a derredor de sí. Porém, o reconhecimento repentino pode desenrolar em consequências, tanto para com a vitima e o transmissor da ocorrência. O Filme Bullying Virtual conta história de uma adolescente que receber uma gratificação de sua mãe, um computador, ao decorrer do uso, a própria se relacionar com muitos usuários da rede social, sendo um deste um indivíduo, o qual na verdade é a sua amiga, a qual dificulta a sua rotina escolar, a medida que começa a publicar fraudes sobre a sua vida. Esta situação tem como resultado a aparição de depressão pela protagonista e retomada contrária do Bullying em respeito à sua amiga. De acordo, com o Idealista Romano, Plauto, "o Homem é o lobo do próprio Homem", ou seja, o ser humano está fadado a ferir e ser ferido pela sua própria espécie, o que pode-se observa no Filme referenciado. Nesta história, aprendemos a importância de analisar o ambiente digital, tendo o conhecimento e a empatia, necessária para sobreviver a todo tipo de situação.
Ademais, a rivalidade Cibernética advém da troca de opiniões entre partes, que utilizam dos meios digitais para o recolhimento e partição de informações. Contemporaneamente, um dos fatores que influenciam a rivalidade pública são a Política e o Campo artístico. No que diz respeito à Política, os patriotas se posicionam a favor de seus partidos, enquanto os revolucionários atestam contra a esses partidos, resultando em ataques cibernéticos e ofensivos. A princípio, a discordância defronte ao Campo Artístico, se desenvolve através de divisões entre grupos fascinados por artistas globais e nacionais, e a cada reviravolta em noticiários e sites de entretenimento, novas discussões se desenvolvem atribuindo em desentendimentos, podendo se complementar na exposição de rumores e escândalos, no que compete em prejuízos também para com o Artista. De acordo, com Jean Jacqeus, "a vontade deve emanar de todos, para ser aplicada a todos". Portanto, a abstinência coletiva deve ser suprida, de forma que todos possam colher benefícios. Isso também se refere a rivalidade, quando há desentendimentos, a solução deve ser consentir na igualdade entre os envolvidos.
Tendo em vista, os argumentos apontados a solução se encontra, mediante a população e o Governo, no cargo de desenvolvedor e receptor de projetos de Conscientização sobre as redes sociais, proporcionando estratégias contra riscos cibernéticos, a exemplo da Depressão, doença que afeta inumeras pessoas, e o desconstrução do Bullying, contribuindo com atividades que incluem empatia social, na obstrução de prejuízos em prol do bem-estar dos envolventes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
132 Exibições
por Leticiaa12
1 Respostas 
135 Exibições
por Rayssaa22
0 Respostas 
106 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
92 Exibições
por Fabidall
0 Respostas 
81 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
88 Exibições
por EDYTX
0 Respostas 
77 Exibições
por julia1322
0 Respostas 
60 Exibições
por eduardojr
8 Respostas 
952 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
17 Exibições
por Cibely

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM