Avatar do usuário
Por mariaclfx
Quantidade de postagens
#92450
Segundo o filósofo Pierre Bourdieu, o trabalho dos dominadores é dividir os dominados. Nossa sociedade é um conveniente exemplo que favorece essa analogia, visto que se encontra ao nível crescente uma nítida divisão categórica, indo em diversidade de opiniões, atitudes e relações. Nesse contexto, é evidente a propagação sem reversões desse ideal pelos atuais meios de comunicação, pois são, em maioria, propícios e eficazes a proibição da verdadeira liberdade de expressão e a ambição ao sensacionalismo. Assim, é iminente a solução para esse revés.
 Primeiramente, cabe abordar a inexistente regulação no meio virtual quanto as trocas de argumentos e quem as digere e compartilham. Um bom exemplo desse espelho é a cantora Luísa Sonza, na medida que a própria precisa lidar diariamente com milhares de linchamentos virtuais, desde que saiu de sua zona de conforto e passou para o estágio que os círculos sociais depreendem: a evolução. Isso ocorre, pois, o entrave em decifrar os indevidos, caracterizados pela habilidade no convencimento, inviabilizam a proteção dos usuários, levando a uma lavagem de personalidade focada em estabelecer estereótipos e promover a falsa união e, consequentemente, como no caso da artista, ficarem presos a uma tortura psicológica sem fim. Por conseguinte, observa-se como o comportamento controlado e o autoritarismo das comunidades virtuais podem rapidamente influenciar precariamente de todos os cantos.
 Ademais, outro ponto a salientar é a segregação da quebra de vínculos e normas de extrema importância. De acordo com o professor de ciência da informação da Universidade de Michigan, Christian Sandvig, o algoritmo e o usuário coproduzem o "feed", o computador observa e aprende com o que é clicado e, ao simultâneo, decide como responder ao que ele mostra, além de permitir que cada pessoa tenha acesso ao que julga mais importante. Sendo assim, confirma-se também a robotização mental, uma vez que o contato programado com base no que acredita e acha certo, fortalece o discernimento em uma auto-formação, gerando uma reafirmação da carência existente e como a ignoram cada vez mais. Logo, é preciso expor gradativamente a realidade mostrada pelo professor e fazer com que o problema seja direcionado ao seu fim.
 Evidencia-se, portanto, que a manipulação das concentrações é movida pelo ódio encubado da mudança. Assim, cabe ao Governo Federal combater a adulteração de casos, mediante o investimento em funções tecnológicas que verifique as reais infrações e penalize as bolhas justamente. Além disso, é necessária a onda global das maiores vozes nos meios da imprensa para combater esse efeito, trazendo palestras, diretrizes e suas técnicas a publicidade para conscientizar fortemente seus públicos. Feito isso, será possível imaginar um ambiente familiar e acolhedor para convivência e identificação e, assim, a toxicidade contemporânea poderá se desfazer progressivamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
9365 Exibições
por Katsmoking
1 Respostas 
342 Exibições
por Aninha110
1 Respostas 
2669 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
141 Exibições
por 123tatinhafx
1 Respostas 
193 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
145 Exibições
por Leticiasan
2 Respostas 
186 Exibições
por Sandro69
0 Respostas 
93 Exibições
por acaroline21
4 Respostas 
212 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
91 Exibições
por Tuly14
Redação Liberdade de Expressão

Na série norueguesa Skam, Evan e Isak, um c[…]

Redação Agricultura Familiar

No anime Shingeki no Kyojin, retrata-se uma comuni[…]

O feio e o bonito

A padronização estética atual[…]

Na obra "Utopia", do escritor in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM