• Avatar do usuário
#92272
Desde suas popularizações no inicio dos anos 2000, as redes sociais têm sido benéficas para seus usuários manterem-se informados sobre o que está acontecendo de mais atual no mundo. Entretando, devido suas ferramentas, conteúdos vigiantes e também falta de informação sobre o tipo de coteúdo acessado tornaram essas "mídias" motivos de bolhas sociais.
O uso de forma excessiva do insta, tik tok d outros apps ocorrem devido seus layouts e materiais desenvolvidos através de estudos sobre a mente humana, focado em como viciá-la, isto e explicado no "Dilema das redes", documentário disponível na netflix que mostra entrevista com os desenvolvedores dessas ferramentas. Assim, com aparatos e intuito viciativo esses softwares são cada vez mais acessados pelas pessoas que põem de lado suas vidas pessoais real.
Ademais, em virtude de programações desses aplicativos que indicam conteúdos semelhantes aos acessados tem posto seus acessantes em bolhas de idéias e isso também é mostrado no "Dilema das redes". Além disso a falta de uma boa educação sobre o uso dessas redes aumenta o número desses circulos de pensamentos e isso é citado pelos iluministas Diderot e D'alembert na "Enciclopédia", que acreditam que somente uma educação de qualidade salva as pessoas da alienação.
Portanto, as redes sociais são importantes para manterem seus usuários informados e atualizados no globo. Porém seu efeito positivo no Homem só ocorrerá com a instrução correta do uso dessas. Sendo assim o Governo através do Ministério da Educação e deputados devem,respectivamenteao, acrescentar ao currículo escolar disciplina sobre a maneira adequada do acesso as redes sociais e criar uma lei que obrigue empresas de apps de redes socias divulguem nos layouts do aplicativo propagandas alertando sobre o mau do uso excessivo da plataforma e do acesso unilateral de conteúdos nela. Dessa forma, será possível educar bons internautas e reduzir os números de bolhas sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
9079 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
215 Exibições
por francis
1 Respostas 
2207 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
111 Exibições
por 123tatinhafx
1 Respostas 
169 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
57 Exibições
por Leticiasan
0 Respostas 
127 Exibições
por Leticiasan
0 Respostas 
67 Exibições
por mariaclfx
0 Respostas 
54 Exibições
por acaroline21
4 Respostas 
179 Exibições
por Mylike
A cultura do cancelamento

lar1swz

A constituição federal de 1988, docu[…]

De acordo com o artigo 196 da Constituiç&at[…]

No dorama Apostando Alto , o pai da protagonista s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM