Avatar do usuário
Por Leticiasan
Quantidade de postagens
#92219
O isolamento e os desdobramento dos seres humanos em conta das redes sóciais no cotidiano é algo catastrófico, não só pelo tempo perdido mas também por alienar-se em tanto outros aspectos sem pelo menos saber o que está se fazendo, contribuindo para o surgimento de fake news, formando assim uma grande bolha.
As redes sociais é algo extremamente estimulado e constituído para o usuário ser refém, fazendo assim o espectador ser escravo desse grande vício mundial. O isolamento de jovens e adultos por conta desse sistema tem-se almentado gradativamente e com isso trás problema como a ansiedade e depressão. Estudos feitos durante a pandemia com o isolamento social por conta da Covid-19 aponta que a cada 5 jovens 1 tem ansiedade.
A distribuição de certas informações falsas e sem fonte trás malefícios fazendo o usuário ter gatilhos piscológicos, muitas da vezes o atingido se fecha por não ter nenhum tipo de acompanhamento ou interação de algum especialista por falta de verba. O algoritmo de seleção dos conteúdos das redes sociais faz com que o usuário perda a noção do que está acontecendo realmente de importante só seu redor .
Portanto, com o desenvolvimento de aspectos para o quadro de ações envolvidas, o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá disponibilizar especialistas piscólogos em postos de saúde e escolas. Em cada rede social uma aba de assuntos realmente de extrema importância do país em que habita, fazendo assim desalienar por questões unitárias. O Governo Federal criará sistemas para descartar Fake news e fazer realmente valer a lei criada. Só assim poderam sair do efeito bolha.


Minha primeira redação, corrijam para mim por favor
@abiaacs
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
9365 Exibições
por Katsmoking
1 Respostas 
343 Exibições
por Aninha110
1 Respostas 
2669 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
141 Exibições
por 123tatinhafx
1 Respostas 
193 Exibições
por abiaacs
2 Respostas 
186 Exibições
por Sandro69
0 Respostas 
91 Exibições
por mariaclfx
0 Respostas 
93 Exibições
por acaroline21
4 Respostas 
212 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
91 Exibições
por Tuly14
Redação Liberdade de Expressão

Na série norueguesa Skam, Evan e Isak, um c[…]

Redação Agricultura Familiar

No anime Shingeki no Kyojin, retrata-se uma comuni[…]

O feio e o bonito

A padronização estética atual[…]

Na obra "Utopia", do escritor in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM