• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#92215
O isolamento e os desdobramento dos seres humanos em conta das redes sóciais no cotidiano é algo catastrófico, não só pelo tempo perdido mas também por alienar-se em tanto outros aspectos sem pelo menos saber o que está se fazendo, contribuindo para o surgimento de fake news, formando assim uma grande bolha.
As redes sociais é algo extremamente estimulado e constituído para o usuário ser refém, fazendo assim o espectador ser escravo desse grande vício mundial. O isolamento de jovens e adultos por conta desse sistema tem-se almentado gradativamente e com isso trás problema como a ansiedade e depressão. Estudos feitos durante a pandemia com o isolamento social por conta da Covid-19 aponta que a cada 5 jovens 1 tem ansiedade.
A distribuição de certas informações falsas e sem fonte trás malefícios fazendo o usuário ter gatilhos piscológicos, muitas da vezes o atingido se fecha por não ter nenhum tipo de acompanhamento ou interação de algum especialista por falta de verba. O algoritmo de seleção dos conteúdos das redes sociais faz com que o usuário perda a noção do que está acontecendo realmente de importante só seu redor .
Portanto, com o desenvolvimento de aspectos para o quadro de ações envolvidas, o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá disponibilizar especialistas piscólogos em postos de saúde e escolas. Em cada rede social uma aba de assuntos realmente de extrema importância do país em que habita, fazendo assim desalienar por questões unitárias. O Governo Federal criará sistemas para descartar Fake news e fazer realmente valer a lei criada. Só assim poderam sair do efeito bolha.


Minha primeira redação, corrijam para mim por favor
@abiaacs
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

0
#92269
Boa tarde, Letícia

para sua primeira redação, você mandou muito bem, parabéns! estarei deixando minhas observações em parêntese e procure leva-las em consideração no momento em que estiver escrevendo seus próximos textos, para que alcance seus almejados 1000 pontos. abraços. ❤

O isolamento (social) e os desdobramento (quais desdobramentos? especifique.) dos seres humanos [em conta das] (devido as) redes sóciais (sociais) no cotidiano é algo catastrófico, não só pelo tempo perdido mas também por alienar-se em tanto outros aspectos (quis aspectos são esses?) [sem pelo menos saber o que está se fazendo] (tente trazer mais linearidade ao seu texto), contribuindo para o surgimento de fake news, formando assim uma grande (")bolha("). (a sua introdução está muito longa, tente separa-la em tópicos frasais. no final estarei demonstrando como fazer.)

As redes sociais é algo extremamente estimulado e constituído para o usuário ser refém, fazendo assim o espectador ser escravo desse grande vício mundial (cuidado com o extremismo, tente falar que os pontos negativos das redes são esses...). (ausência de conectivo) O isolamento de jovens e adultos por conta desse sistema tem-se almentado (aumentado) gradativamente e com isso trás problema como a ansiedade e depressão.(ausência de conectivo) Estudos feitos (por quem? traga o nome da instituição que realizou a pesquisa e data) durante a pandemia com o isolamento social por conta da Covid-19 aponta que a cada 5 jovens 1 tem ansiedade. (ausência de tópico frasal de explicação e tópico frasal de finalização. mais adiante estarei te explicando melhor)

A distribuição de certas informações falsas e sem fonte trás (traz) malefícios (a quem?) fazendo o usuário ter gatilhos piscológicos (psicológicos), muitas da vezes o [atingido (a vítima) se fecha por não ter nenhum tipo de acompanhamento ou interação de algum especialista por falta de verba (por falta de poder econômico)] (destrinche melhor sobre, você possui 30 linhas para de discorrer sobre o tema). (ausência de conectivo) O algoritmo de seleção dos conteúdos das redes sociais faz com que o usuário perda a noção do que está acontecendo realmente de importante só seu redor. (tente interligar os tópicos frasais, seus argumentos estão soltos. Ausência de repertório sociocultural, tópico frasal de explicação e de conclusão)

Portanto, com o desenvolvimento de aspectos (quis aspectos?) para o quadro de ações (quais ações?) envolvidas, o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá disponibilizar especialistas piscólogos (psicólogos) em postos de saúde e escolas (ausência de modo, complemento e finalização). (ausência de conectivo) Em cada rede social uma aba de assuntos realmente de extrema importância do país em que habita, fazendo assim desalienar [por questões unitárias] (você não está especificando seus argumentos, seja mais objetiva. ausência de agente, de detalhamento e meio). (ausência de conectivo) O Governo Federal criará (deve criar) sistemas para descartar Fake news e fazer realmente valer a lei criada (qual lei). Só assim poderam (poderão) sair do efeito bolha ( ausência de meio e detalhamento). (mesmo que você apresentou 3 propostas de intervenção, infelizmente nenhuma está completa.)

procure estudar mais a respeito da estrutura do modelo Enem, pois para os desenvolvimentos, o ideal é que tenha 4 tópicos frasais, sendo eles: 1º de introdução, 2º repertório sociocultural, 3º de explicação e o 4º de finalização. Além disso, procure saber mais a respeito dos conectivos, para que seu texto tenha uma melhor linearidade.

EXEMPLO DE INTRODUÇÃO:
Muitas são as causas que fazem com que o efeito "bolha" seja agravado pelas redes sociais (afirmei que há uma causas para que ocorra essa problemática). Entre elas, há a fácil manipulação dos usuários por quais quer assuntos de cunho ideológico, devido aos algoritmos das redes (citei uma causa sobre o assunto). Com isso, é inevitável que consequências negativas surjam entre a sociedade brasileira, como a disseminação de fakes news (falei da existência de consequências e citei uma que irei discutir no desenvolvimentos).

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
9079 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
215 Exibições
por francis
1 Respostas 
2203 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
111 Exibições
por 123tatinhafx
0 Respostas 
57 Exibições
por Leticiasan
0 Respostas 
127 Exibições
por Leticiasan
2 Respostas 
158 Exibições
por Sandro69
0 Respostas 
67 Exibições
por mariaclfx
0 Respostas 
54 Exibições
por acaroline21
4 Respostas 
179 Exibições
por Mylike
A cultura do cancelamento

Algumas pessoas entendem o cancelamento como um at[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

De acordo com o artigo 196 da Constituiç&at[…]

No dorama Apostando Alto , o pai da protagonista s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM