Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por liviap098
#46745
Como já dizia Paulo Freire, filósofo brasileiro "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" referente a essa fala podemos destacar a educação em relação a violência contra a mulher, que deve começar desde a infância.
A formação de pessoas que agridem mulheres, inicia desde criança, pode ser atitudes dos pais, a percepção de que mulheres são inferiores aos homens, a falta de diálogo entre assuntos que abordam este tema, entre outros.
Por tanto temos que enfrentar todos os dias, relatos e notícias nos jornais de agreções físicas e pisciológicas contra diversas mulheres, que vem crescendo cada vez mais.
Levando esses aspectos em consideração temos que educar desde seus anos anos inciais de uma criança o respeito e a igualdade as mulheres, por meio de projetos implantados pelo governo federal e os municípios em escolas que levam as crianças a conscientização, para que educamos e combatemos qualquer tipo de agreção as mulheres. Para que assim mudemos a sociedade levando a educação a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por alineee
#46766
Falta uso de conectivos e coesão;
Estude o uso da pontuação;
Coloque mais repertório sociocultural;
O texto está dissertativo expositivo em vez de dissertativo argumentativo, em vista da falta da marca de autoria;
Cuidado para não tangenciar o tema!

Larigabi0603, poderia corrigir minha redaç&[…]

GlendaMorais , eu não sei o porquê,[…]

Na obra Os sofrimentos do jovem Wether, escrita pe[…]

Desde sempre as autoridades "superiores"[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM