• Avatar do usuário
Por MANUELA2401
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46735
É certo que a doação de sangue é algo muito importante para o salvamento de vidas. Entretanto o público LGBTQ+s sofre preconceito por parte dos Profissionais de Saúde,como já foi relatado no site super.abril.com o preconceito e trauma que alguns homossexuais sofreram por parte desses profissionais.Com isso surge a questão do preconceito que persiste intrínseco a realidade brasileira,seja pelos profissionais da área,seja pela população.

Após julgamento O Supremo Tribunal Federal chegou à conclusão de que excluir o perfil homossexual se caracterizaria preconceito.Contudo,mesmo após isso ainda é possível se ouvir relatos sobre isso na hora da doação.Em virtude disso por ano são desperdiçados 18 milhões de litros de sangue por ano segundo site Superinteressante

É vidente que devido a esse preconceito por parte dos profissionais da Saúde à população se sinta influenciada devido à falta de informação.O caminhão cheio de sangue que o Brasil desperdiça impressiona.Mas até o momento não impressionou a população nem o ministério da saúde que continua firme ao restringir por 12 meses a doação de homens que tenham se relacionado com outros homens.

Por todos esses aspectos, o ato dos homossexuais doarem sangue,e salvarem uma vida ainda é muito difícil. É imprescindível que todos se conscientizem de que após a doação são feitos inúmeros testes e exames laboratoriais,fazendo assim com que a taxa de transmissibilidade decaia muito.

Banca examinadora: NUCEPE :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#46813
É certo que a doação de sangue é algo muito importante para o salvamento de vidas. Entretanto, [faltou vírgula] o público LGBTQ+s sofre preconceito por parte dos profissionais de saúde < sem maiúsculo], como já foi relatado no site da Super Abril, [faltou vírgula] o preconceito e trauma que alguns homossexuais sofreram por parte desses profissionais. Com isso surge a questão do preconceito que persiste intrínseco a realidade brasileira, seja pelos profissionais da área, seja pela população.
* Tem muita repetição de palavras, procure utilizar pronomes e sinônimos
* Tem que organizar na estrutura, falou a mesma coisa duas vezes. A introdução é composta de contextualização + problematização + tese


[faltou conectivo de desenvolvimento e chamamento do argumento] Após julgamento o Supremo Tribunal Federal chegou à conclusão de que excluir o perfil homossexual se caracterizaria preconceito.Contudo, mesmo após isso ainda é possível se ouvir relatos sobre isso na hora da doação. Em virtude disso por ano são desperdiçados 18 milhões de litros de sangue por ano, [faltou vírgula] segundo site Superinteressante.
* Falta organização, o desenvolvimento precisa de: conectivo + chamamento do argumento + repertório (citação/dados + argumentação + arrematação
* Muito repertório e pouca argumentação


[faltou conectivo de desenvolvimento] É vidente que devido a esse preconceito por parte dos profissionais da saúde à população se sinta influenciada devido à falta de informação. [faltou conectivo] O caminhão cheio de sangue que o Brasil desperdiça impressiona [deveria separar com vírgula > . Mas até o momento não impressionou a população nem o ministério da saúde que continua firme ao restringir por 12 meses a doação de homens que tenham se relacionado com outros homens.
* Mesma coisa do § anterior
* Se observar focou no preconceito, mas o tema é sobre educar para combater, em nenhum do dois desenvolvimentos você abordou a educação. Tem que observar o que o tema está pedindo


Por todos esses aspectos, o ato dos homossexuais doarem sangue, [sem vírgula] e salvarem uma vida ainda é muito difícil. É imprescindível que todos se conscientizem de que após a doação são feitos inúmeros testes e exames laboratoriais, fazendo [evite gerúndio] assim com que a taxa de transmissibilidade decaia muito.
* Poderia ter elaborado mais, responsabilizado o governo para realizar essa conscientização. É importante trazer algo mais técnico junto, porque conscientização é considerado algo ineficaz
* Como já disse em redação anterior sua, tem que estudar a estrutura de uma redação dissertativa-argumentativa


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0

https://drive.google.com/file/d/1lbta-uhWx4Ja6rM1A[…]

  No que se refere ao passado, o Brasi[…]

A frase &quot;Escolhes um trabalho de que gost[…]

No documentário ‘’Para o Dia Na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM