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Por brendahkaw
#52214
De acordo com Nelson Mandela, A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo. É retratado, a importância inquestionável que a educação tem na vida de um indivíduo.Nesse sentido, tal premissa se faz presente no contexto brasileiro vigente uma vez que a questão ao investimento na formação de professores representa um desafio crescente nos últimos anos. É uma questão recorrente, não so no país mais globalmente.Logo faz se necessário medidas afim de amenizar esse impasse que tem como principal causa, a situação econômica que gera consequentemente a falta de interesse não so do aluno mais de educadores.
Sobre essa perspetiva convém enfatizar que a situação econômica, está entre as principais causas do problema na falta de investimento na educação.De acordo com Paulo Freire, Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Sobre esse vies a formação de professores representa um papel estratégico na qualidade da educação.
Convém ressaltar que a falta de interesse é como mais um dos fatores que agrava um impasse na educação.Segundo ENADE 2008, 15% dos estudantes de pedagogia escolheram a carreira como alternativa, caso não conseguissem outro emprego. Nesse sentido mostrasse o pouco interesse a educação, portanto, é inaceitável que em pleno século XXI essa situação ainda persista.
Em virtude dos fatos mencionados, a atuação do professor é crucial para o aprendizado. Logo é fundamental que a instituição forneça apoione ferramentas necessárias aos educadores, fica evidente que a falta de economia e interesse são prejudiciais ao tema e que portanto, dessa forma, são necessárias mudanças para tanto a instituição, a exemplo de promover conteúdos mais adequados à realidade do aluno por meio de campanhas, oficinas, seminário e cursos.Tendo assim melhorias na educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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