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Por Isabelle1244
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#127992
O filme "Invisível" tem como sua personagem principal Ely, uma adolescente de 17 anos que teve uma gravidez não planejada,assim causando um amadurecimento precoce em seu corpo. Fora da ficção,a realidade da protagonista se alinha com a vivência de vários adolescentes no Brasil. Com isso, é notório que o estado não dá a credibilidade sobre a Educação Sexual. Assim como, a falta de comunicação por parte da família.
Nesta perspectiva,pode-se afirmar que o Brasil é um dos países da América latina com mais casos de gravidezes indesejadas,ocorrendo com crianças e adolescentes,muitas vezes pela negligência do auxílio familiar e também das instituições educacionais. Os abusos sexuais com as crianças e os adolescentes também são presentes,assim resultando em gravidezes não planejadas ou até em DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis) por certo a maioria desses abusos sendo cometidos por pessoas próxima da vitima.
Ademais,sendo responsável pelo problema em relação a negligência da educação sexual para os jovens,o tabu religioso,que pontua ao longo da História que o sexo foi conectado como pecado,por diferentes abordagens religiosas,fazendo com que os adolescentes se sintam errados em casos de abusos sexuais. Dessa maneira está nítido que o dever do ministério da educação é de destruir essa visão deturpada da sociedade.
Portanto pode-se afirmar que o responsável para solucionar estes problemas sendo o ministério da educação,tendo o dever de dar mais credibilidade a está matéria para crianças e jovens apropriadamente pela idade,dando início com palestras em escolas sobre os casos de gravidezes indesejadas e DSTS(doenças sexualmente transmissíveis) como exemplo de consequências dessas negligências. Com isso tendo o resultado de impor está matéria presente nas vidas dos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por KelveSilva
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#128285
O filme "Invisível" tem como sua personagem principal Ely, uma adolescente de 17 anos que teve uma gravidez não planejada(,)assim causando um amadurecimento precoce em seu corpo. Fora da ficção(,)a realidade da protagonista se alinha com a vivência de vários adolescentes no Brasil. Com isso, é notório que o estado não dá a credibilidade sobre a Educação Sexual. Assim como, a falta de comunicação por parte da família.

-boa introdução, um repertorio legitimo, organizou as coisas certinho, mas esse amadurecimento precoce talvez não faça tanto sentido já que aos 17 anos em media as mulheres estão quase no fim da puberdade(creio eu que isso não tiraria ponto teu, mas é só uma informação cientifica 🤓)-

Nesta perspectiva(,)pode-se afirmar que o Brasil é um dos países da América latina com mais casos de gravidezes indesejadas(,)ocorrendo com crianças e adolescentes, muitas vezes pela negligência do auxílio familiar e também das instituições educacionais. Os abusos sexuais com as crianças e os adolescentes também são presentes(,)assim resultando em gravidezes não planejadas ou até em DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis) por certo a maioria desses abusos sendo cometidos por pessoas próxima da vitima.

- é interessante resumir mais seu tópico frasal, você fala sobre abusos sexuais e também cita família sendo que o assuntos principal do d1 em teoria seria a falta de credibilidade vinda do estado sobre educação sexual, e família seria o tema abordado no d2. Além disso, abusos sexuais n foram citados, você até pode introduzir isso, mas tem que explicar como a falta de credibilidade vinda do estado em prol da educação sexual tem ligação com a recorrência dos abusos sexuais, e falta a conclusão do paragrafo.-


Ademais(,)sendo responsável pelo problema em relação a negligência da educação sexual para os jovens(,)o tabu religioso(,)que pontua ao longo da História que o sexo foi conectado como pecado(,)por diferentes abordagens religiosas(,)fazendo com que os adolescentes se sintam errados em casos de abusos sexuais. Dessa maneira está nítido que o dever do ministério da educação é de destruir essa visão deturpada da sociedade.

-bom, esse d2 não tem ligação alguma com a introdução, você até fez um tópico frasal, não colocou um repertorio legitimado, e fala de abusos sexuais de novo, rapaz... além disso tentou introduzir uma intervenção no d2.-


Portanto pode-se afirmar que o responsável para solucionar estes problemas sendo o ministério da educação(,)tendo o dever de dar mais credibilidade a está matéria para crianças e jovens apropriadamente pela idade(,)dando início com palestras em escolas sobre os casos de gravidezes indesejadas e DSTS(doenças sexualmente transmissíveis) como exemplo de consequências dessas negligências. Com isso tendo o resultado de impor está matéria presente nas vidas dos jovens.

-a estrutura ficou confusa, estude mais sobre isso, mas teve agente, meio, ação e finalidade, faltando o detalhamento.-
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Por KelveSilva
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#128286
suas redações são relativamente pequenas, tenta escrever um pouquinho mais, tipo 1 terço a mais de palavras.
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