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Por izadoradani
#59475
Gravidez na adolescência, abusos, DST's - males que poderiam ser evitados com com a educação sexual na escola. Nesse contexto, o fato é custoso nos dias de hoje, gerando assim um tabu enorme na sociedade.
A deseducação sexual está presente em todos os lugares. Pais afirmam que isso pode estimular os jovens a erotização, o que acontece é ao justamente o contrário. Com efeito, Emanuel Kant, filósofo alemão, aponta que o ser humano é o que educação faz dele. Dessa forma, a enfatização da conscientização do corpo e informações de qualidade na infância são essenciais.
Em segundo lugar, cabe destacar a falta de diálogo pariental. Nesse contexto, muitas crianças buscam informações na internet e escondem suas duvidas, consequentemente não conseguem desenvolver relacionamentos abertos com seus responsáveis. No livro "quem ama, educa" de Içabi Tiba menciona o papel fundamental que a família desempenha na educação dos jovens, abordando questões como o diálogo, limites e valores. Nesse sentido, é imprescindível que haja conversas que abordam o tema sexo, assim como, principalmente a realização desse ato seguro.
Em vista disso, a educação sexual faz se necessário tanto para o crescimento de jovens conscientes, quanto para o rompimento desse tabu na sociedade. Por meio disso, o Governo Federal deverá introduzir na matriz curricular em concordância com a faixa etária aulas que abordam esse tema, juntamente com profissionais qualificados. Para tanto deve haver também a participação de pais/ou responsáveis com palestras para terem a prudência e consciência de como abordarem esse assunto em casa. Faz se necessário da mesma forma a participação em conjunto de todos os órgãos responsáveis (escolas, conselhos tutelares, ONG's e família) afim de desmitificar esse tabu. Somente assim, poderemos ter uma educação sexual apropriado. :P :P
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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