Em primeira análise, deve-se pautar que o uso dos aparelhos eletrônicos se tornaram essências em 2019, após a necessidade do isolamento social devido a pandemia do Coronavírus foram adaptadas plataformas que alteram a metodologia de ensino para o modo remoto, ou seja, mesmo com tragédias ocorridas na pandemia houve um avanço tecnológico contribuinte para a educação, no entanto, é imprescindível concordar com Steve Jobs, quando este se refere que a tecnologia é fundamental para mover o mundo.
Ademais, menciona-se que um dos fatores não contribuintes a educação remota ou educação a distância é a falta de acessibilidade a internet, de acordo com o Centro Regional e Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação, cerca de 46 milhões de brasileiros não tem nenhum acesso a internet no período de pandemia, por muito tempo essa problemática foi ignorada. Logo, com a ausência de internet diversos estudantes não têm a oportunidade de adquirir conhecimentos de modo igualitário, um fator que contribui com a evasão escolar.
Por conseguinte, conclui-se que cabe ao Ministério da Educação disponibilizar verba para a aquisição de aparelhos eletrônicos, como por exemplo, notebooks e tablets para empréstimos aos alunos de classe baixa que não possuem acessibilidade a aparelhos. Outrossim, a direção escolar deve disponibilizar todo o material ministrado em aula impresso para os alunos, evitando assim, que ocorra a evasão escolar e a reprovação do aluno, para que se torne verídica a fala do Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, quando relata que "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Vê-se que, para que o mundo se torne melhor é necessário investir na educação e no engajamento dos alunos, portanto, é dever do país garantir acessibilidade a todos os cidadãos através dos meios mencionados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada