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Por Thauaneng
#69490
Aumentando o tempo dos jovens na escola, períodos integrais resolveriam o problema educação de modo geral ou necessitam de apoio? Alguns estudo apontam que grande parte dos estudante que estão em período escolar e ou já concluíram esse ciclo ainda sofrem e até mesmo não sabem que são analfabetos técnicos, que seria basicamente a dificuldade de interpretação básica de texto, dificuldade em matemática e lógica matemática que alias não faz parte da grade comum curricular das crianças e jovens.
A historia atual da mostra que os jovens tem mais dificuldades em matérias básicas eles precisam de ajuda, além de problemas já citados, nossos mestres educandos eles tem dificuldade de repassar de uma geral o conteúdo para todos os alunos de uma forma simultânea com um grau de entendimento bom por grande parte dos alunos, escola segue diretrizes antigas para base comum curricular que segue sempre por um modelo não tendo espaço para professores reproduzirem suas experiências de uma forma mais fluída, eles estão de certa forma enraizados com o modelo atual que não deixa eles ajudarem os aluno com maior dificuldade a serem auxiliados.
Contudo sabe-se que estamos caminhando com dificuldades e precisamos rever alguns conceitos básicos na educação, a grande parte dos alunos desconhecem esse analfabetismo técnico e tão pouco eles sabem necessidade dessas matérias fazem em sua vida e suas carreiras. Necessário uma reformulação nesse sentido com total liberdade dos educandos em voltar e reformular suas próprias disciplinas e colocar evidência matérias que já foram provadas que fazer a diferença na vida adulta em outros países como a matemática financeira, raciocínio lógico entre outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

O Brasil tem enfrentado sérios problemas no[…]

* A acrescente **** No início do texto.

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

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