• Avatar do usuário
Por Alana123v
#55686
É notório, que a implantação da educação do Brasil tem muitas divergências e opiniões, Principalmente de estudantes. Dentre outros fatores destaca-se um grave problema na infraestrutura de escolas e investimentos na própria educação.

Certamente, a má infraestrutura prejudicam profissionais da educação e sobretudo os alunos. Segundo o banco interamericano de desenvolvimento(BID) estudantes de escolas com boa infraestrutura, tiraram nota máxima em uma prova realizada pela UNESCO no ano de 2018.

Ademais, destaca-se que o Brasil está em última posição no ranking, em relação a investimentos na educação. Acredita-se também um grave problema, pois, de acordo com o (OCDE) 8,3% do orçamento federal, deveria ser utilizado para a educação.

Dessa forma, percebe-se a eficácia do país. Entretanto, seriam necessários mais investimentos em termos de educação e em infraestrutura escolar. Pois, como já dizia Emmanuel Munch: o ser humano é tudo aquilo que a educação faz dele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#55752
É notório, que a implantação da educação do Brasil tem muitas divergências e opiniões < procure exemplificar alguma coisa, não generalize tanto], principalmente de estudantes. Dentre outros fatores, destaca-se um grave problema na infraestrutura de escolas e investimentos na própria educação.
* Faltou trazer uma contextualização do tema, só problematizou

Certamente, a má infraestrutura prejudicam profissionais da educação e sobretudo os alunos. Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estudantes de escolas com boa infraestrutura, tiraram nota máxima em uma prova realizada pela UNESCO no ano de 2018. [faltou argumentação e arrematação]

Ademais, destaca-se < evite repetir palavras, invista em sinônimos] que o Brasil está em última posição no ranking, em relação a investimentos na educação < comprove o que você diz]. [faltou conectivo] Acredita-se também [acredito que faltou algo para ligar aqui, atenção na concordância e coerência] um grave problema, pois, de acordo com o (OCDE) < escreva por extenso o nome] 8,3% do orçamento federal, deveria ser utilizado para a educação. < daria pra problematizar e argumentar sobre isso, só trouxe o repertório e não argumentou em cima dele]
* Muito repertório e pouca argumentação
* Estrutura do desenvolvimento: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação (final do raciocínio para dar um fechamento no parágrafo)


Dessa forma, percebe-se a eficácia do país < melhorar a arrematação, busque coerência]. Entretanto, seriam necessários mais investimentos em termos de educação e em infraestrutura escolar < solução muito vaga, não adianta aumentar o orçamento se o dinheiro é desviado]. Pois, como já dizia Emmanuel Munch: o ser humano é tudo aquilo que a educação faz dele. < não traga repertório novo na conclusão, aqui você só retoma o que disse, teria que ter apresentado nos parágrafos anteriores]

Espero ter ajudado! :D
Por Mackyntoshy
Quantidade de postagens
#55911
É notório, que a implantação da educação do Brasil tem muitas divergências e opiniões, Principalmente de estudantes. Dentre outros fatores destaca-se um grave problema na infraestrutura de escolas e investimentos na própria educação.

Certamente, a má infraestrutura prejudicam profissionais da educação e sobretudo os alunos. Segundo o banco interamericano de desenvolvimento(BID)[,] estudantes de escolas com boa infraestrutura, tiraram nota máxima em uma prova realizada pela UNESCO no ano de 2018. (faltou mais aprofundamento esse período)

Ademais, destaca-se que o Brasil está em última posição no ranking, em relação a investimentos na educação. Acredita-se também (em) um grave problema, pois, de acordo com o(use extenso primeiro depois a sigla do órgão) (OCDE)(,) 8,3% do orçamento federal, deveria(m) ser utilizado para a educação. (faltou mais fundamentação nesse parágrafo)

Dessa forma, percebe-se a eficácia do país(incoerente esse período). Entretanto, seriam necessários mais investimentos em termos de educação e em infraestrutura escolar.(sem ponto) Pois, como já dizia Emmanuel Munch: o ser humano é tudo aquilo que a educação faz dele. (essa citação não ficou boa)

*** Fiz umas observações entre parênteses. Espero ter ajudado.

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM