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Por LuizGustavo7
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#124396
No Brasil, a Constituição de 1988 assegura Educação e Transporte como pilares do Estado Democrático de Direito, buscando o bem-estar social. No entanto, essa premissa não é efetivada para todos os alunos, desse modo, contribuindo para a evasão escolar. Logo, é crucial analisar dois aspectos dessa problemática: a complicada metodologia de ensino dificultando a aprendizagem e a falta de transporte escolar impedindo o acesso à educação dos alunos.
Primeiramente, conforme o filósofo grego Epicteto, compreende-se como a importância da educação necessita estar presente, ressaltando que somente ela liberta o indivíduo, porém, em contratempo, por conta de linguagem técnica rebuscada, há alunos sofrendo em relação à metodologia de ensino no Brasil, ocasionando o abandono escolar, uma vez que, ao não entender a matéria, se sentem frustrados. Assim sendo, representando uma falha na Constituição, a qual garante o direito à educação.
Nesse sentido, segundo a filosofia de John Locke no "Contrato social", o qual é um acordo entre indivíduos e o Estado, permite que os cidadãos possam exercer direitos naturais, entre eles o da educação, entretanto, há uma violação desse contrato no Brasil por conta da falta de transportes escolares, pois na visão governamental há temas de maior importância do que investir na Educação, a exemplo a sua omissão perante o abandono dos alunos aos estudos. Ademais, essa situação foi evidenciada no relatório da UNICEF, onde aponta que quase 20% de diversos alunos entrevistados, principalmente os mais vulneráveis, sofrem dessa questão. Sendo assim, violando o que a Carta Magna garante.
Dessa forma, para solucionar esse problema, uma abordagem abrangente é fundamental. Portanto, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério dos Transportes e o Ministério da Educação, em parceria com o da Economia, promover estratégias financeiras que promulgam o aumento de conduções escolares disponíveis, prestando atendimento aos alunos, seja nas dificuldades logísticas ou em sua acessibilidade. Além disso, mediante reuniões com a direção escolar, aulas de reforço devem ser ampliadas e incentivadas perante a dificuldade do aprendiz em entender a matéria, adaptando os professores a uma metodologia de ensino sem muita linguagem técnica rebuscada. Deste modo, alinhando específicas metodologias de ensino nas escolas e a visão de investimentos do governo em relação ao afastamento dela. Destarte, não apenas em consonância com os princípios da Constituição, mas também refletindo o imperativo de agir frente a estes desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por LuizGustavo7
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#124581
@Wesley529 Poderia me dizer o que eu fiz de errado para reduzir 80 pontos na intervenção? Eu só mudei um detalhe na que eu tinha feito uns dias atrás a qual você e algumas pessoas corrigiram dando 200 na C5. A única mudança que eu fiz foi tirar essa frase: "criando uma educação em direção a uma maior eficiência na permanência dos estudantes e removendo essa ausência Estatal", colocando no lugar a solução da problematização: "alinhando específicas metodologias de ensino nas escolas e a visão de investimentos do governo em relação ao afastamento dela".
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Por LuizGustavo7
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#124655
Estava revisando a redação agora, faltou eu detalhar um pouco mesmo na intervenção e sobre a C3 eu vi que abordei os problemas logísticos na intervenção só, o qual se tivesse mencionado no segundo parágrafo ficaria perfeito, mas não sei se esses 2 pontos tirariam 80. A C1 que pelo visto eu estou com problemas kkkk :( , queria saber o que foi esse tanto que eu errei, é uma das competências mais difíceis de saber sem o corretor orientar, em relação a ela e a C4 se tiver tido eu não consegui identificar.
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Por LuizGustavo7
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#124656
@OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Eu te marquei em todas as redações que fiz até hoje e nunca recebi nota sua kkkk, sua correção é mt boa :mrgreen: .
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Por Eli79
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#124668
@LuizGustavo7,

Olá! Boa tarde.

Luiz gostaria de lembrar que a redação é um conjunto. Ao analisar uma redação o corretor irá prezar pela análise do todo. Óbvio, que será realizada uma análise micro do texto. No seu texto, na competência C2 você faz menção diversas vezes à constituição de 1988, poderia diversificar o argumento substituindo por exemplo pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Isso demonstra "apego" a um repertório específico. Na competência C1 você tem alguns erros de vírgula e ponto final, também há um erro de ortografia "Epicteto". Além disso, há o uso excessivo de conectivos, em períodos que não perderam sentido, caso os retirassem.
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