Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#123173
No Brasil, a Constituição de 1988 assegura Educação e Transporte como pilares do Estado Democrático de Direito, buscando o bem-estar social. No entanto, essa premissa não é efetivada para todos os alunos, desse modo, contribuindo para a evasão escolar. Logo, é crucial analisar dois aspectos dessa problemática: a complicada metodologia de ensino dificultando a aprendizagem e a falta de transporte impedindo o acesso à educação dos alunos.
Nesse sentido, conforme o filósofo grego Epicteto, compreende-se como a importância da educação necessita estar presente, ressaltando que somente ela liberta o indivíduo, porém, em contratempo, há alunos sofrendo em relação à metodologia de ensino no Brasil, ocasionando o abandono escolar, uma vez que, ao não entender a matéria, se sentem frustrados. Assim sendo, representando uma falha na Constituição, a qual garante o direito à educação. Portanto, é imprescindível analisar essa situação.
Ademais, segundo a filosofia de John Locke no "Contrato social", a qual é um acordo entre indivíduos e o Estado, permite que os cidadãos possam exercer direitos naturais, entre eles o da educação, entretanto, há uma violação desse contrato no Brasil por conta da falta de transportes escolares, pois na visão governamental há temas de maior importância do que investir na Educação, a exemplo a sua omissão perante o abandono dos alunos aos estudos. Isto é, decisões que agravam a evasão escolar, muitas vezes sem considerar princípios de justiça. Todavia, não atendendo ao que a Carta Magna garante. Por conseguinte, essa situação foi evidenciada no relatório da UNICEF, onde aponta que quase 20% de diversos estudantes entrevistados, principalmente os mais vulneráveis, sofrem dessa questão.
Dessa forma, para alinhar específicas metodologias de ensino nas escolas e a visão de investimentos do governo em relação ao afastamento dela, uma abordagem abrangente é fundamental. Portanto, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério dos Transportes e o da Educação, mediante parceria com o da Economia, promover estratégias financeiras que promulgam o aumento de conduções escolares disponíveis, prestando atendimento aos alunos, seja nas dificuldades logísticas ou em sua acessibilidade. Além disso, aulas de reforço devem ser ampliadas e incentivadas perante a dificuldade do aprendiz em entender a matéria, outrossim, professores devem adaptar-se a uma metodologia de ensino sem muita linguagem técnica rebuscada, o que é uma das causas. Deste modo, criando uma educação em direção a uma maior eficiência na permanência dos estudantes e removendo essa ausência Estatal. Destarte, não apenas em consonância com os princípios da Constituição, mas também refletindo o imperativo de agir frente a estes desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#123174
@OlrenBeat Corrige aqui, por favor

Fiz outra já depois de ter esquecido o básico na ultima redação kkkk :mrgreen:
1
Avatar do usuário
Por Delbis1502
Quantidade de postagens
#123203
Detalhe mais nessa parte

(professores devem adaptar-se a uma metodologia de ensino sem muita linguagem técnica rebuscada, o que é uma das causas)

Detalhe também essa parte: Quais são essas "estratégias financeiras"?

(Portanto, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério dos Transportes e o da Educação, mediante parceria com o da Economia, promover (estratégias financeiras) que promulgam o aumento de Conduções escolares disponíveis, prestando atendimento aos alunos, seja nas dificuldades logísticas ou em sua acessibilidade.

Detalhe também:

Como essas aulas serão ampliadas ?

" Além disso, aulas de reforço devem ser ampliadas e incentivadas perante a dificuldade do aprendiz em entender a matéria"
1
Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#123204
@Delbis1502

Por pouco não foi o meu primeiro mil kkkk :oops:, fiz errado na hora de diminuir a intervenção por estar quase um livro e acabei não me atentando a esse detalhe. Obrigado pela correção!
1
Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#123463
@mari799

Sei que nesse aplicativo qualquer um pode corrigir, mas normalmente quero correção de quem eu peço. Com todo respeito, se poder retirar a sua eu agradeceria, pois uso ela como referência para redações futuras e por quem eu sei que é confiável.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
13 Respostas 
478 Exibições
por LuizGustavo7
5 Respostas 
255 Exibições
por Luscano
9 Respostas 
751 Exibições
por Jander6420
0 Respostas 
25 Exibições
por marrila
4 Respostas 
179 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
75 Exibições
por Rslx
0 Respostas 
68 Exibições
por Feferzinha
2 Respostas 
135 Exibições
por Alinefpena
0 Respostas 
51 Exibições
por Charliebr
0 Respostas 
49 Exibições
por netynho12

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM