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Por Leizx
#45608
A educação infantil é uma das mais importantes etapas da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora da convivência familiar.

A educação infantil é obrigatória a partir dos 3 anos de idade, é um direito da criança. A escola de educação infantil é um estímulo onde a criança pode desenvolver suas habilidades e ter a oportunidade de aumentar o convívio social, onde ela faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento. Mas porque nem todas as crianças tem uma educação de qualidade? Faltam professores qualificados, uma escola com boa e bem gonetvada.

Os pais são os principais incentivos na educação da criança, pois é dentro de casa que vem os primeiros aprendizados,q com a ajuda da família.

Portanto, o governo tem que garantir que as crianças tenham uma educação humana e saudável, por meio de prefessores qualificados, verificando se eles possuem formação altamente específica. Quanto mais mais conhecimento tiverem, melhor o método de ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mendx
#45624
A educação infantil é uma das mais importantes etapas da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora da convivência familiar. Vejo aqui o seu ponto de vista acerca da Educação infantil, mas antes disso é necessário contextualizar e apresentar o tema

A educação infantil é obrigatória a partir dos 3 anos de idade, é um direito da criança. (Tópico frasal) A escola de educação infantil é um estímulo onde a criança pode desenvolver suas habilidades e ter a oportunidade de aumentar o convívio social, onde ela faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento. Mas porque nem todas as crianças tem uma educação de qualidade? Faltam professores qualificados, uma escola com boa e bem gonetvada.
Percebo que sua argumentação está um tanto superficial, é necessário também trazer repertório e arrematá-la voltando à tese.
Os pais são os principais incentivos na educação da criança, pois é dentro de casa que vem os primeiros aprendizados,q com a ajuda da família.
Nesse segundo desenvolvimento falta o tópico frasal, argumentar mais, comprovar e arrematar, lembre-se de que é necessário convencer seus leitor. Veja que seu desenvolvimento está muito pequeno, falta praticante tudo que um desenvolvimento precisa ter.

Portanto, o governo (agente) tem que garantir que as crianças tenham uma educação humana e saudável, (ação) por meio de prefessores qualificados, (modo/meio) verificando se eles possuem formação altamente específica. (Detalhamento) Quanto mais conhecimento tiverem, melhor o método de ensino. (Acredito que aqui seja a finalidade, embora esteja um pouco confusa)

Sua conclusão está a poucos passos do que se espera no Enem. Tente não deixar que nada fique mesclado/confuso.

Estude mais sobre a estrutura da redação do Enem!

Parabéns pelo seu texto! É errando que se aprende.
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Por Mendx
#45626
Sua introdução deve apresentar: Contextualização + tema + tese (ligados por conectivos adequados)
Os dois parágrafos do desenvolvimento devem apresentar: tópico frasal + argumentos + fechando. (Todos ligados por conectivos) Não esqueça de trazer repertório e de comprovar seus argumentos.
Conclusão: Agente + ação + modo/meio + detalhamento+ finalidade. Também é necessário arrematar a conclusão voltando à tese.

Estude e pratique bastante! No mais, parabéns pelo seu texto! Construir redação é um processo, e estamos caminhando.

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