Por Jaquelinesan
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ter pais presentes melhora o desenvolvimento das crianças, aquela conhecida a pergunta como foi o dia na escola pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes responsáveis participativos é interessados pela vida escolar é um dos ingredientes para o bom desenvolvimento dos alunos para isso cabe aos pais confiar na escola e cada escola cumprir suas propostas e manter um diálogo com as famílias.a educação domiciliar pode provocar a perda da socialização das crianças e adolescentes a partir do momento em que a criança passa a conviver e aprender apenas com seus pais ela não entrará em contato com as diferenças sociais e passar a acreditar que existe apenas aquela realidade ocorre se assim um choque ao entrar em contato com o mundo real convém ressaltar a princípio que o ensino domiciliar tem por consequência a falta da socialização da criança e do adolescente isso ocorre porque não tiram convívio diário com outras pessoas e por que a consequente não haverá troca de opiniões nem debates enriquecedores do senso crítico um debate é uma troca de conhecimento desse modo a falta de debates proporcionada pela carência da socialização em sala de aulas era um ser humano ignorante com falsa ideia de que sempre está certo vale ressaltar também um detalhe importante que a formação dos pais ou tutores em todas as áreas da base curricular de ensino e esse esse fator propicia o déficit no conhecimento do educando desse modo o menor não estará apto para entrar no mercado de trabalho e contribuir com a economia do país uma vez que o mercado exige sempre o melhor trabalhador a desigualdade é gigante entre os sistemas públicos e privados da educação básica enquanto alunos de escolas particulares aprendem por meio de diversos recursos e estratégias combinadas como vídeo ao vivo ou gravado envio de tarefas mentoria exceções em grupos menores para tirar dúvidas muitos estudantes das escolas públicas sequer tenham acesso à internet além disso nem todos os municípios possuem estruturas de tecnologia para ofertar de ensino remoto nem todos os professores têm a formação adequada para dar aulas virtuais. O isolamento está criando novos hábitos e comportamentos tanto nas famílias quanto nas instituições de ensino toda crise é uma oportunidade de aprendermos algo novo a única coisa que eu tenho certeza que o mundo vai ser diferente depois do coronavirus as crises ensinam aos que estão abertos ao novo espero que depois dessa pandemia a educação volte melhor e mais forte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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