Avatar do usuário
Por Juliajuh
Quantidade de postagens
#94480
Zygmunt Bauman defende que "não são as crises que mudam o mundo e sim nossa reação a elas". No entanto, não é possível verificar uma reação interventiva na educação fiscal, que tem como desafio ajudar as pessoas à saberem seus direitos. Então, deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema: a falta de representatividade e a mentalidade social.
Desta forma, em primeira instância, a lacuna representativa é um desafio presente no problema. Para Rupi Kaur, "a representatividade é vital". Porém há um hiato absurdo na fiscalização, visto que não há pessoas dispostas a representá-los, por exemplo, nas séries os fiscais são representados de forma estereotipados isso faz com que em geral não tenha exemplos de como valorizá-los. Assim, para criar um ambiente igualitário e produtivo, é preciso que a representatividade seja algo vital.
Em paralelo, a influência da mentalidade social é um entrave no que tange o problema. Chimamanda Adichie defende que " a cultura não faz as pessoas; as pessoas que fazem a cultura". Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual de mudar o pensamento coletivo sobre a importância da educação fiscal, vsto que a mídia está colocando a fiscalização de forma meramente "ilustrativa" faz com que a sociedade reproduza isso de forma insignificante passando assim de geração em geração. Assim é preciso suscitar a ação individual para a construção social desejada.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, a mídia de massa deve criar um programa, por meio de entrevistas com especialistas a fim de atualizar a mentalidade social sobre a necessidade dos fiscais. Tal ação pode ainda ser divulgada pro grandes perfis do Instagram para atingir mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre a lacuna de representatividade presente no problema. Desta forma, será possível lidar da melhor maneira como defendeu Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
171 Exibições
por Gabrielavs
0 Respostas 
608 Exibições
por Janaila
2 Respostas 
287 Exibições
por Tuly14
0 Respostas 
122 Exibições
por claram
1 Respostas 
168 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
69 Exibições
por Me5lea
3 Respostas 
196 Exibições
por RaianVasc
0 Respostas 
39 Exibições
por Geosep01
0 Respostas 
38 Exibições
por Sttefany4328
0 Respostas 
31 Exibições
por Charlles031
Educação a Distância

Acredita-se que a educação a dist&ac[…]

Com base no texto, é comum vermos professor[…]

ALGUÉM CORRIGE ISSO, PELO AMOR!

Na obra "A política" de A[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM