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De acordo com Nelson Mandela, pai da moderna nação sul-africana, "em educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Entretanto, no cenário atual, é visível a falta de conhecimento da população, principalmente no âmbito financeiro. Essa situação é gerada por não ser abordado nas escolas e, por consequência, gerando um endividamento em massa.
Em primeira análise, a constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos usando o acesso da educação. No entanto, a falta de educação financeira básica afeta a população, pois não se tem nenhuma base, às vezes, nem na escola, nem em casa. Em muitas situações a falta até de uma noção de juros. Portanto, é inadmissível que a educação financeira não seja abordada no ambiente escolar.
Ademais, como o resultado do exposto, gera um crescente endividamento, pois se não tem conhecimento das taxas de juros, tipos de amortização e nem dos cálculos básicos de juro, torna-se difícil planejar uma vida financeira saudável. Livros como Me poupe, da escritora Nathalia Arcuri, são bons caminhos para aprender sobre educação financeira.
Portanto, é necessário medidas a serem tomadas para resolução do impasse. primeiramente, pelo ministério da educação colocando da base nacional comum curricular, a educação financeira como matéria obrigatória desde o ensino fundamental, mais aprofundado no ensino médio, para o futuro da nação saiba administrar suas finanças. Um exemplo de tarefa de aula seria ler, aprender e pôr em prática livros de finanças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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