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Por C4SS14
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#111027
Muito se discuti a respeito da importância da educação financeira para a sociedade, tendo em vista que a mesma desperta um olhar consciente no indivíduo. A educação tem papel fundamental no desenvolvimento pessoal e social. Assim, diante de uma sociedade capitalista, torna-se imprescindível ter conhecimento a cerca de como administrar as suas finanças.
Observando o cenário atual no Brasil, percebe-se a necessidade de um maior investimento em relação à educação financeira. O uso de cartões de créditos tem aumentado no país, no entanto, seu uso inconsciente tem em muitos casos contribuído para o endividamento da população. Isso pode gerar um problema tanto social como econômico para o país, além do que o endividamento no Brasil aumentou no último ano, cerca de 70% das famílias brasileiras estão endividadas. Impactos causados pela Covid-19 são um dos fatores que contribuiu para isso.
É relevante abordar que uma população educada financeiramente é primordial para o desenvolvimento social e econômico de um país. Ter planejamento financeiro ajuda a erradicar o endividamento e contribui para a independência das pessoas, tornando-as mais responsáveis e seguras em relação aos seus dinheiros. As escolas começaram a trabalhar esse tema e isso deve ser continuado, aprimorado e levado também para fora da sala de aula, como uma forma de cativar e mostrar o quão é eficiente ter disciplina financeira no dia a dia, seja para o controle das despesas diárias, como também para programação de realizações pessoais.
Diante do que foi exposto, pode-se verificar a importância de uma população educada financeiramente. A efetivação do tema em sala de aula ajudará para solucionar os problemas a longo prazo. No entanto, é necessário um maior investimento atual em políticas públicas que ajudem a população a lidar com suas finanças. Dessa maneira a sociedade será consciente financeiramente e em consequência, contribuirá para uma sociedade desenvolvida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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