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Por vkycilla
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No filme: “A Procura da Felicidade”, um homem chamado “Chris” passa grande parte da sua vida tentando alcançar o sucesso financeiro, na sua trajetória o maior obstáculo foi a de não ter tido acesso a uma educação específica que lhe proporcionasse ingressar em um cargo valorizado. A situação de Chris é análoga à de milhares de jovens e adultos que estão condenados a passar o resto da sua vida procurando a felicidade econômica de forma errada, por não ter tido acesso a algo que lhe ensinasse sobre finanças.

A priori, vale destacar que, o dinheiro está associado à relação emocional do brasileiro. O site Valor Investe mostrou que durante uma pesquisa feita com 2.071 entrevistados, metade diz não pensar em dinheiro por medo de se desanimar.

Outrossim, é importante citar que a educação financeira é um fator relevante para o nível de desenvolvimento econômico de um país, de modo que grande parte da sociedade “controla” esse âmbito de acordo com a forma que gerencia sua renda.

Portanto, reconhecendo tamanha relevância da problemática, é necessário que o Governo por meio do Ministério da Educação, promova de modo eficaz o acesso à educação financeira à população brasileira, através da implantação de matérias e palestras sobre finanças nas escolas, além da criação de cursos gratuitos sobre o assunto, com a finalidade de sanar o problema social e econômico vivido pela nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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