Avatar do usuário
Por DiegoGS
Quantidade de postagens
#128913
Segundo a premissa do artigo 6° do Ordenamento Jurídico Constitucional Brasileiro de 1988, pontua-se que todo cidadão tem direito social e o estado tem dever em prover a educação de qualidade a todos. Contudo, nota-se que a educação financeira não está incorporada nesse contexto, tendo em vista que também é um ensinamento essencial para a vida de todos. Destarte, é imprescindível destacar a falta de incentivo político em implementá-la nas escolas, assim como o desinteresse em expor os motivos que a tornam essencial.
Insta ressalta, mormente, que o desinteresse político precisa ser questionado e cobrado, de modo que a situação se reverta. Isso fundamenta a imperiosa função de criação de novos projetos de lei para a implementação da educação financeira nas escolas, para que os alunos desde o princípio aprendam a administrar suas finanças. Logo, é imprescindível que projetos de lei, como a PL 5950/2023 do senador Izalci Lucas do PSDB-DF, sejam sancionadas para os indivíduos terem seu deleite assegurado.
Outrossim, vale destacar a importância de expor os motivos do porque é essencial ensinar e aprender sobre educação financeira e seus benefícios. Nesse viés, é valido destacar a necessidade que faz para o brasileiro, já que a maioria da população se encontra endividada e na pobreza. Por conseguinte, torna-se relevante pontuar que ao expor os motivos pode acarretar com que mais pessoas procurarem mais conhecimento sobre sua própria vida financeira e como a administrar corretamente.
Infere-se, portanto, a necessidade de implementar leis referentes a educação financeira, buscando nas escolas levar conhecimento da área e expondo as necessidades aos alunos desde o princípio. Nesse contexto, é imperioso que os políticos implementem mais projetos, como também, atribua no artigo 6° da Constituição Federal o direito e a obrigação da educação financeira nas escolas. Assim, a perspectiva é de uma população menos endividada, uma nação enriquecida, logo uma taxa de pobreza menor e fomentando o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
171 Exibições
por barek13371
A importância da Educação financeira no Brasil
por Goetz    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por Goetz
0 Respostas 
55 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
81 Exibições
por caodeguerra
0 Respostas 
80 Exibições
por dudanx
Educação Financeira no Brasil
por ferreirinha    - In: Outros temas
0 Respostas 
29 Exibições
por ferreirinha
0 Respostas 
33 Exibições
por jpedroce
0 Respostas 
25 Exibições
por JoaoGabrielN
1 Respostas 
88 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
93 Exibições
por emillyxsl

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM