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Por ferreirinha
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Educação Financeira no Brasil
No contexto social brasileiro, a educação financeira não deixou de ser uma pauta e um desafio entre à parte da sociedade que não compreende sobre o assunto, muito se pensa que para uma pessoa ser bem sucedida financeiramente, se trata apenas de receber um salário altíssimo, mas muito vem da questão do gerenciamento desse dinheiro, por que de nada vale receber um salário elevado quando não tiver conhecimento adequado de como gerir seus ganhos de forma correta.
No Brasil, a educação financeira não recebe sua devida importância e relevância entre a sociedade, tão pouco em escolas e instituições educacionais onde seria de maior pertinência e adequação, começando pela base social do país.
Um indivíduo educado financeiramente correto escapa do viés da realidade de ter que viver uma vida "dependente" inteiramente de governos, passa a ter mais liberdade sobre si, sobre quanto recebe e gasta, cerca de 45% dos brasileiros não fazem controle financeiro sobre suas finanças pessoais.
Para evitar que esses 15% se completem, e garantir que aconteça o oposto dessa situação, ações como a implementação da educação financeira como matéria essencial no ensino básico do Brasil, promover a busca e o interesse por investir nos grupos sociais de baixa renda no Brasil, incentivar que seja possível que comecem a investir desde cedo, são formas eficazes e corretas de aumentar a educação financeira no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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