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Conforme o Art. 6º, da constituição federal (CF/88), é assegurado a todos o direito, valendo-se destacar, a educação, a segurança, o transporte, e a assistência aos desamparados. Diante disso, é preciso salientar que, a educação financeira no Brasil segue muito instável. Nesse sentido, trazendo a discussão sobre, o tentar buscar uma utopia, tendo em vista a realidade.
Mormente, deve-se ponderar, que a ideia de uma educação financeira, direcionada a população, diante de tantos avanços e meios tecnológicos, seria possível. Diante disso, para se alcançar tal utopia, é necessário que os meios tecnológicos fossem acessíveis a todos.
Nesse sentido, é preciso destacar que, a realidade que é vivenciada atualmente não abrange todos os públicos possíveis. Destarte, é imprescindível uma a alocação e adequação educacional financeira para todas as idades, considerando que, uma grande parcela populacional, como os idosos, e pessoas sem renda fixa, não se encontram incluídos nas esferas econômicas.
Contudo, vale mencionar, a impotência das mídias para o alcance dessas pessoas, levando a educação financeira para a população através das escolas, redes sociais ou TV aberta. Assim alcançando uma maior parcela, diminuindo o fato de que, a cada 3 adultos, 2 são analfabetos financeiros.
Infere-se, portanto, o debate educacional sobre finanças para o publico no geral, afim de conscientizar os públicos mais desamparados, pois estes também possuem direitos sobre esse conhecimento em especifico, como é colocado no Art. 6º, onde trata do direito a educação e assistência aos desamparados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

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