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Por Isabeli
#46326
O filme "Os delírios de consumo de Rebeca Bloomod" é uma longa metragem norte-americana, porém não se distancia da realidade de muitos brasileiros, que assim como Rebeca, adquirem altas contas no banco por conta do cartões de crédito, comprando mais daquilo que pode pagar.

Em 2018, nas corrida pela presidência do Brasil, um dos candidatos chamado Ciro Gomes, forneceu uma proposta de campanha diferenciada e que foi muito bem recebida pela população, que era "tirar o nome de alguns cidadãos do SERASA". Tal proposta, revelou o tamanho do desespero da população por alguma alternativa para poder ter "o nome limpo". Mas imaginemos que a proposta fosse para a instalação de uma educação financeira nas escolas tanto de rede pública como privada, os filhos dessa mesma população, com certeza não se encontrariam na mesma situação.

A educação financeira em escolas não é algo inédito, em outros países como Noruega, Dinamarca, Canadá entre outros, é algo já ensinado para as crianças. É possível observar, que os países citados , são todos desenvolvidos e possuem ótimos índices de IDH. Segundo o BC (Banco central), mais de metade da população possui dívidas ou não pagou alguma de suas contas durante o ano. A pesquisa também mostra, que um dos principais motivos do endividamento é por conta de cartões de crédito e pela busca da casa própria.

Para não obtermos os mesmo resultados nas gerações futuras, é preciso que o mistério da educação juntamente com o ministério da economia, formulem método de aprendizagem sobre o tema de acorda com a faixa etária de cada série, tal medida deve ser feita o quanto antes, pois quanto mais cedo conscientizarmos e ensinarmos nossas crianças, mais discernimento elas terão sobre o que fazer com seu dinheiros e mais o nosso país se desenvolverá.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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