No que se refere a educação financeira na formação dos jovens,é um problema mundial onde o Brasil é um pais que sofre bastante,dentre outros fatores deve se oferecer aos jovens formas de consumir sem exagero e também fazer o dinheiro que tem em mãos multiplicar.
Certamente os jovens hoje em dia quando tem vontade de algo na maioria das vezes acabam consumindo aquilo em uma proporção o tanto quanto exagerada, e isso acaba gerando despesas por isso é necessário um consumo consciente para esses casos.
Entretanto se você souber gastar seu dinheiro dificilmente terá problemas financeiros como vemos muitos adolescentes,sendo praticamente obrigados a trabalhar desde seus 16 anos,pois de acordo com o conselho nacional da justiça (CNJ) a educação financeira so foi feita obrigatoria em 2020 sendo assim muitas pessoas cresceram sem noção alguma de como fazer investimentos para aumentar seu patrimônio.
Portanto a educação financeira deve ser mais valoriza nas escolas pois no futuro ira ajudar os jovens a terem controle sobre o seu dinheiro e traçar seus sonhos obtendo resultados brilhantes.
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Pra terem noção e minha primeira redação desde a pandemia eu sei que posso melhorar porem vc uero uma avaliação para saber em que posso progredir
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.