Avatar do usuário
Por edvando
Quantidade de postagens
#122098
É inquestionável a importância do colégio no que diz respeito à formação pessoal, sendo responsável por possibilitar o contato inicial entre o indivíduo e o mundo que o cerca. Consequentemente, o atraso nesse setor prejudica diretamente o desenvolvimento de uma nação. Assim, uma ampla discussão acerca dos fatores econômicos e sociais que provocam essa defasagem é precisa com vistas ao estabelecimento do bem estar coletivo.
As contradições do estático sistema educacional brasileiro já são evidenciadas no momento em que se percebe que um educador é o cidadão mais condecorado do país, Paulo Freire. Em contraponto, inúmeros jovens frequentam diariamente instituições de acadêmicas sem perspectiva alguma das oportunidades que o conhecimento pode proporcionar. Isso pode ser facilmente evidenciado pelos baixos resultados em testes internacionais de nivelação da qualidade de ensino. Tal fato deve-se, sobretudo, a um modelo educacional ultrapassado que não induz o discente a pensar criticamente, dificultando a absorção de conteúdo.
Além disso, o baixo investimento na infraestrutura de muitas escolas aliado a inaptidão de alguns professores em lidar com uma geração marcada pela dinamicidade reforça a associação entre estudo e desprazer. Essa afirmação é constatada pelos preocupantes índices de evasão escolar, cujos números ultrapassam a marca de um milhão de alunos. Ademais, cabe ressaltar que por um processo determinista no ambiente familiar, as atividades intelectuais são reflexos das influências no ser, o que dificilmente ocorre de maneira adequada em núcleos de baixa renda.
Portanto, a atuação do poder público e demais segmentos sociais é necessária, visando a melhoria da temática tratada. O investimento em capacitação de professores é essencial, auxiliando, principalmente, no domínio de tecnologias, como recurso atrativo de estudantes. O auxílio da família é de fundamental importância, impulsionando os jovens a se dedicarem bem como fornecendo subsídios para que busquem na educação formas de ascensão social. A criação de eventos de discussão entre pais e escola contribui para conscientizar famílias carentes a respeito da influência sobre seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
111 Exibições
por Gleyson1238
0 Respostas 
115 Exibições
por MarianeX9
0 Respostas 
96 Exibições
por mih12042007
3 Respostas 
180 Exibições
por Silva02
6 Respostas 
253 Exibições
por LETICIA777
0 Respostas 
172 Exibições
por NENO
0 Respostas 
209 Exibições
por Ivel
0 Respostas 
67 Exibições
por Gesielly123
Educação em tempos de pandemia
por annassaorezz    - In: Outros temas
0 Respostas 
57 Exibições
por annassaorezz
Educação financeira no Brasil
por RaphaelRamos    - In: Outros temas
3 Respostas 
164 Exibições
por Samara102006

besourokafka , Nayanne pode corrigir minha red[…]

Os bancos na era digital

Por favor podem me dá uma nota, faz tempo q[…]

Educação Financeira no Brasil

Educação Financeira no Brasil No co[…]

Quero aqui já agradecer-lhes por esse privi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM