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Por patrafaelle
#55273
A Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 205, o direito a uma educação igualitária para todos, dever este não apenas do estado mas também da família como inerente a todo cidadão. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica quando se observa a educação em casa, dificultando, desse modo, a universalização desse direito primordial. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise dos fatores que fortalecem esse quadro.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a inacessibilidade de jovens ao devido ensino domiciliar. Nesse sentido, marcado principalmente pelo deficiente alcance de parte da população a internet. Essa conjuntura, mostra na pratica a ineficaz em larga escala do Estado no cumprimento de sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação que é um pilar de cada individuo, o que infelizmente é defasado no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de convivência que o cidadão sofrera com pessoas variadas e de opiniões diferentes dentro do seio escolar como impulsionador do isolamento e individualismo. Segundo a educadora Silvia Colello é na escola que se ensina valores como diversidade, compartilhamento, defesa e frustação. Diante disso ao prejudicar a formação de convicções diversas e o convívio em grupo. Logo, é inadmissível perdurar tal cenário.
Desse modo, é imprescindível que o Ministério da Educação por meio dos meios de comunicação( televisão, radio, etc.) propagar a importância da educação e, assim, aumentar o acesso desses adolescentes ao ensino de qualidade a fim de impedir a evasão escolar e consequentemente exclusão desse individuo da interação em sociedade. Assim, se consolidara uma sociedade mais instruída não só para uma universidade como para vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por patrafaelle
#55276
SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SEI OS POTOS EXATOS QUE SAO NECESSARIOS CORRIGIR, OBRIGADO PELO SITE. ESPERO ANSIOSA PELA CORREÇAO.
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Por GuiGts11
#55281
Oi, boa tarde...eu sou Gui


A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do País (fica em maiúscula pois, refere-se ao Brasil), prevê em seu artigo 205, o direito a uma educação igualitária para todos, dever este não apenas do Estado mas também da família como inerente a todo cidadão. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica principalmente quando se observa a educação em casa, dificultando, desse modo, a universalização desse direito primordial. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise dos fatores que fortalecem esse quadro.
Sua introdução está bem organizada, só recomendaria você deixar mais explícito qual são os seu dois argumentos principais, que serão desenvolvidos posteriormente .Dica: não tem problema você usar modelos prontos, contudo tente sempre trabalhar para criar seu próprio modelo, para ser autêntico, isso desperta o interesse do corretor por sua redação :)
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a inacessibilidade de jovens ao devido ensino domiciliar.(Boa conexão) Nesse sentido, o deficientealcance por parte da populaçãoà internet mostra , na pratica, a ineficácia, em larga escala,do Estado no cumprimento de sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação que é um pilar de cada individuo(Isso já foi apresentado na introdução, argumente mais, está muito simples, entenda que: expor é diferente de argumentar. À vista disso, em um desenvolvimento deve conter: conexão com o argumento+ contexto sociocultural+ exposição, relacionado o contexto com o tema da redação + argumentação, parte que você vai dar uma consequência, que é existente na realidade com a sua visão, mas NUNCA escreva a sua opinião em primeira pessoa, para não tornar pessoal, o que infelizmente é defasado no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de convivência que o cidadão sofrera com pessoas variadas e de opiniões diferentes dentro do seio escolar como impulsionador do isolamento e individualismo. Segundo a educadora Silvia Colello(Bom repertório, novo e consistente, é na escola que se ensina valores como: a diversidade, o compartilhamento, a defesa e a frustação. Diante disso, ao prejudicar a formação de convicções diversas e o convívio em grupo(essa parte ficou bem confusa e sem nexo com o restante da redação, mas ela não é desprezível, dessa forma, você poderia aplicar ,nessa parte, algo a mais, para poder compor sua exposição. Logo, é inadmissível perdurar tal cenário.(É legal que você tenha tentado finalizar sua ideia, com esse conectivo conclusivo, mas aposte em uma finalização mais consistente, isto é, que agregue mais informação ao texto, pois da forma que você expôs ficou muito vago)
Desse modo, é imprescindível que o Ministério da Educação(Agente) por meio dos veículo de comunicação(Meio), televisão e rádio,(Detalhamento)(evite usar "etc") propagar a importância da educação (Ação) e, assim, aumentar o acesso desses adolescentes ao ensino de qualidade a fim de impedir a evasão escolar e consequentemente exclusão desse individuo da interação em sociedade (Finalidade). Por meio disso, se consolidará uma sociedade mais instruída não só para uma universidade como para vida (trecho desnecessário).
Parabéns, sua conclusão possui os 5 tópicos necessários para uma boa pontuação

Dica geral: aposte em aprofundar melhor seus argumentos, para demonstrar conhecimento sobre o tema. Outrossim, sempre evidencie em todas os parágrafos de seu texto que você está se referindo ao Brasil.
Se você acha que eu peguei pesado, me desculpa, mas é para o seu bem, não estou dizendo que sei de tudo, pelo contrário, estou aberto a qualquer dúvida <3, nunca desista, a estrada é longa mas, a vitória é certa. Bons estudos, Gui <3

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