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Por isalima15
#64345
O filme “Capitão Fantástico”, retrata a história de um pai, que cria seus filhos
longe da civilização em uma floresta do Estado de Whagiston , porém é forçado
deixar o isolamento  e, assim começa os desafios. Nesse viés, é essencial as
discussões sobre a educação domiciliar no Brasil. Assim, cabe analisar a
possibilidade de escolha dos pais e a questão da socialização na formação do
indivíduo. 
Inicialmente, é importante dizer que a escola faz parte da formação do
cidadão. Nesse sentido, é decretado por lei, os pais tem a obrigação de
matricular seus filhos em uma instituição, entretanto, alguns  questionam a
liberdade de decidir o que é melhor para seu filho. Nota- se que essa escolha,
pode ter  inúmeras motivações, como: religiosa, econômicas, educação etc,
segundo a pesquisa da Associação Nacional de Educação. Dessa forma, é
evidente que o Brasil necessita de mais discussões sobre essa problemática. 
Ademais, cabe analisar a questão da socialização dos alunos pode ser afetada
com o homeschooling. À vista disso, a escola regular proporciona a
convivência constante entre pessoas de diferentes universos, e em casa o
estudante terá essa interação limitada. A frase do filósofo Lev Ygostsky “O
saber que não vem da experiência não é realmente saber”, é um
questionamento a esse método de ensino. Logo, é imprescindível pesquisas
sobre a eficácia desse modelo.
 Infere-se, portanto, que a educação domiciliar possui como principal obstáculo
as ações do Estado. Dessa forma, o Ministério da Educação deve ministrar
palestraras e campanhas informando os prós e contras do homeschooling. Por
meio da mídias sociais, afim de atingir um maior público. Para que a população
tenha melhores condições de ensino. Assim, finalmente, criar-se á um Brasil
que cumpra, de fato, os dizeres de sua Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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