A princípio, pode-se dizer que de acordo com Platão o diálogo é um meio que permite o alcance da verdade. Portanto, dialogar se torna importante para a formação de um ser, haja vista que o contato direto com outras pessoas transmite aprendizados para a vida de um indivíduo promissor. O espaço social promove desafios dentro do mercado de trabalho que apenas o ensino educacional não é suficiente, mas as informações adquiridas durante os acontecimentos são essenciais. Logo, é necessário medidas para prevenir tal calamidade.
Ademais, pode ressaltar os impactos presentes dentro do ambiente escolar. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman,vivemos em "tempos líquidos", onde os relacionamentos são fragilizados com frequência por palavras maldosas e atitudes inesperadas. Contudo, o bullying é muito praticado no meio escolar, podendo afetar completamente a saúde mental da criança ou do adolescente, atrapalhando os estudos e o convívio com seus familiares. Nesse contexto, os pais procuram isolar os filhos de toda maldade transmitida pelo mundo fora de casa, vindo à preferir o ensino domiciliar, porém, o isolamento social se torna uma frustração no futuro, impedindo de enfrentar os desafios da vida.
Torna-se evidente, portanto que medidas devem ser tomadas para reverter o quadro atual . Em razão disto, cabe ao Ministério da Educação junto com o Governo Federal elaborar um plano de solução que contenha a proposta de combater a educação domiciliar por meio de campanhas e palestras com o intuito de apresentar os impactos à saúde mental, além de investir em projetos sociais para melhorar o relacionamento entre os colegas de classe e abordar principalmente, a necessidade de respeitar o próximo, a fim de reduzir os problemáticos pautadas na sociedade, visando a uma população mais sustentável. Desse modo é possível frear a educação domiciliar, que tem o objetivo de reverter o quadro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada