Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mariana000
#42884
No filme "A Maldição da Mansão Bly" narra o cotidiano de um menino que estudava no colégio interno, porém, ao perder seus pais começou a apresentar problemas de socialização e voltou para sua casa, afim de ter um ensino domiciliar proposto pela sua tutora. Desse modo, no Brasil contemporâneo essa realidade se resume apenas nas telas, apesar de a educação domiciliar ser ilegal no país, muitos familiares tem o desejo de participar da vida escolar de seus filhos. Em virtude disso, pode-se levar em consideração a configuração de dois aspectos: a importância da socialização no ambiente escolar e os problemas gerados dentro das escolas.
A princípio, pode-se dizer que de acordo com Platão o diálogo é um meio que permite o alcance da verdade. Portanto, dialogar se torna importante para a formação de um ser, haja vista que o contato direto com outras pessoas transmite aprendizados para a vida de um indivíduo promissor. O espaço social promove desafios dentro do mercado de trabalho que apenas o ensino educacional não é suficiente, mas as informações adquiridas durante os acontecimentos são essenciais. Logo, é necessário medidas para prevenir tal calamidade.
Ademais, pode ressaltar os impactos presentes dentro do ambiente escolar. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman,vivemos em "tempos líquidos", onde os relacionamentos são fragilizados com frequência por palavras maldosas e atitudes inesperadas. Contudo, o bullying é muito praticado no meio escolar, podendo afetar completamente a saúde mental da criança ou do adolescente, atrapalhando os estudos e o convívio com seus familiares. Nesse contexto, os pais procuram isolar os filhos de toda maldade transmitida pelo mundo fora de casa, vindo à preferir o ensino domiciliar, porém, o isolamento social se torna uma frustração no futuro, impedindo de enfrentar os desafios da vida.
Torna-se evidente, portanto que medidas devem ser tomadas para reverter o quadro atual . Em razão disto, cabe ao Ministério da Educação junto com o Governo Federal elaborar um plano de solução que contenha a proposta de combater a educação domiciliar por meio de campanhas e palestras com o intuito de apresentar os impactos à saúde mental, além de investir em projetos sociais para melhorar o relacionamento entre os colegas de classe e abordar principalmente, a necessidade de respeitar o próximo, a fim de reduzir os problemáticos pautadas na sociedade, visando a uma população mais sustentável. Desse modo é possível frear a educação domiciliar, que tem o objetivo de reverter o quadro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito Obrigado pela ajuda 👏👏👏

No longa-metragem Wall-e, é ilustrado um fu[…]

A evasão escolar

A evasão escolar é o ato de deixar d[…]

O descaso pela arte no Brasil

O descaso pela arte no Brasil é um tema pou[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM