• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#80753
Francis Bacon, ao relacionar o conhecimento ao poder, afirmou que o saber fornece meios para alterar o panorama vivido, No entanto, ao observar educação domiciliar no Brasil, certificar-se que a tese do filósofo diverge da realidade brasileira, haja vista a persistência de algumas famílias em optar por educar seus filhos em casa, dessa forma isolando-o do convívio social. Dessa forma, para mediar a problemática, os aspectos socioculturais e governamentais serão discutidos.

É preciso considerar, antes de tudo, a mentalidade coletiva. Segundo o conceito de Normalização, de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando os pais sentem medo do ambiente escolar, mais especificamente do bullying entre alunos, verifica-se que a falta de deliberação minuciosa sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que, pela falta de socialização, a criança cresce com falta de traquejo social, algo essencial para se viver em uma sociedade. Com isso, torna-se imprescindível a discussão coletiva para atenuar o impasse.

Além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com John Locke, por meio do Contrato Social, o Estado deve garantir o bem coletivo. Entretanto, a restrição a uma cartilha de conhecimentos básicos sobre diversos assuntos que escola proporciona a uma criança constratam o ideal do filósofo, tendo em vista, que os familiares ao educarem esses indivíduos imponham suas ideologias, normalidades e religiões, impedem que o menor tenha sua própria viso de mundo. Destarte, vê-se a importância da atuação do governo na resolução do porém.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a educação domiciliar ser evitada, urge que o Ministério da Educação crie projetos por meio de palestrar que conscientizem alunos a não praticar bullying. Em adição, a mídia, por intermédio de programas de grande audiência em parceria com o Ministério das Comunicações apresente para os pais como a grade curricular é criada e desenvolvida. Desse modo, com a visão crítica de Foucault e o contrato social de Locke, a sociedade terá esse panorama mudado, como enfatizou Francis Bacon.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#80883
Francis Bacon, ao relacionar o conhecimento ao poder, afirmou que o saber fornece meios para alterar o panorama vivido, No entanto, ao observar educação domiciliar no Brasil, certificar-secertifica-se que a tese do filósofo diverge da realidade brasileira, haja vista a persistência de algumas famílias em optar por educar seus filhos em casa, dessa forma isolando-o do convívio social. Dessa forma, para mediar a problemática, os aspectos socioculturais e governamentais serão discutidos.
não entendi a relação entre sua tese e o repertório. O problema é isolar o indivíduo socialmente ou o problema é impedir a educação?
porque ambas são formas de educar...


É preciso considerar, antes de tudo, a mentalidade coletiva [tópico frasal não ficou claro. Deixe mais óbvio, pode repetir a palavra aqui, para assegurar a conexão]. [cadê o conectivo?] Segundo o conceito de Normalização, de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando os pais sentem medo do ambiente escolar, mais especificamente do bullying entre alunos, verifica-se que a falta de deliberação minuciosa sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que, pela falta de socialização, a criança cresce com falta de traquejo social, algo essencial para se viver em uma sociedade. Quais as consequênias desse traquejo social? Com isso, torna-se imprescindível a discussão coletiva para atenuar o impasse.


Além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com John Locke, por meio do Contrato Social, o Estado deve garantir o bem coletivo. Entretanto, a restrição a uma cartilha de conhecimentos básicos sobre diversos assuntos que a escola proporciona a uma criança constratam o ideal do filósofo, tendo em vista, que os familiares ao educarem esses indivíduos imponham suas ideologias, normalidades e religiões, impedem que o menor tenha sua própria viso de mundo. Destarte, vê-se a importância da atuação do governo na resolução do porém. Essa relação entre repertório e tese ficou muuito estranha, amigo. busque relacionar melhor com algum repertório antes de pôr na redação final.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a educação domiciliar ser evitada, urge que o Ministério da Educação crie projetos [vírgula] por meio de palestrarS que conscientizem alunos a não praticar bullying. Em adição, a mídia, por intermédio de programas de grande audiência em parceria com o Ministério das Comunicações apresente para os pais como a grade curricular é criada e desenvolvida. Desse modo, com a visão crítica de Foucault e o contrato social de Locke, a sociedade terá esse panorama mudado, como enfatizou Francis Bacon.

Uma das soluções deve apresentar 5 elementos: 1. Agente; 2.Ação; 3. Meio/Modo; 4. Finalidade; 5. Detalhamento de um dos elementos.
Consegui identificar 3 em cada uma.

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM