Primeiramente,pode-se discutir como seria administrada a dinâmica de ensino em casa.Uma escola dispõem de uma grande infraestrutura para realização desse processo.Na situação discutida,os recursos certamente seriam mais limitados,podendo ocasionar em um aumento das desigualdades educacionais, que entre 2015 e 2019 se apronfundou em quase 58%.
Ademais,as redes de ensino possuem profissionais treinados e qualificados para trasmistirem todo o conhecimento necessário no processo de formação educacional de uma criança.As aulas do novo sistema,na maioria das vezes,são adminsitradas pelos próprios responsáveis,podendo ocasionar uma má qualidade na educação.Além disso,os pais teriam total controle sobre quais assuntos ensinar aos seus filhos,podendo eliminar conteúdos importantes.
Diante dos argumentos apresentados,algumas medidas devem ser instauradas com a finalidade de reduzir os problemas socias gerados.É imprescindível que o Presidente do Brasil crie projetos de leis que regulem e fiscalizem o modelo de ensino,determinando que os pais deverão providenciar os recursos básicos para a fomação dos filhos,além de disponibilizar uma grade curricular obrigatória a ser cumprida,com todos os assuntos essenciais e,por fim,garantir que as aulas deverão ser ministradas por profissionais qualificados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.