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#72866
Bom dia, boa tarde, boa noite :lol: Alguma alma legal poderia fazer a correção desta redação que eu fiz? Primeira vez aqui e eu tive ajuda de outros corretores automáticos que me ajudaram muito e gostaria de saber de notas através de pessoas reais! De início tirei 680/720 nos corretores e depois dos corretores aumentei pra 800.. o que vocês acham? Obrigada ! 8-)

A chegada da pandemia em 2020 contribuiu com uma vasta mudança no cotidiano que resultou em uma nova adaptação mundial para o mundo educacional. Com isso, a discussão sobre a educação domiciliar está em larga escala e há vários fatores que devemos considerar como a escassez de recursos necessários e a aprendizagem monótona. Segundo o advogado Derek Bok numa de suas citações, ”Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância”.

Através de vários meios de comunicação, há o debate sobre a falta de acesso às aulas pela inacessibilidade para alguns estudantes brasileiros se conectarem às aulas virtuais. Diante deste fato, o desempenho estudantil é afetado tanto pessoalmente como profissionalmente. Para solucionar uma parte deste problema, alguns estados como o Ceará teve uma distribuição de circuitos integrados para alunos de escola pública com o intuito de dar conectividade. Convém lembra que há outras ocasiões que o aluno possa não ter aparelhos eletrônicos ou no local em que mora a conectividade para o mundo virtual é extinta.

Diante dos fatos apresentados, ainda há estados ou redes populares que não retornaram com as aulas presenciais no Brasil há mais de 1 ano. Os discentes alegam que o aprendizado virtualmente é afetado por ser um desafio demasiado que é enfrentado de maneira diferente para alguns através do método de estudo atual, onde precisam passar por várias pressões mesmo com o coronavírus e acabam se afastando do conhecimento. Segundo o pintor Leonardo da Vinci, “Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece”. Por meio desta frase, é apresentado o quão exaustivo e ineficaz pode ser o entupimento de matérias que os alunos acabam apenas decorando às vezes e é essencial que se conduza uma maneira de estudar mais eficiente para o educando, podendo até contribuir para professores também.

Portanto, o Governo do Brasil deve se juntar com os governos de cada estado para mudar o cenário de forma que a acessibilidade cresça para os acadêmicos. Não só com circuitos, mas entender como cada região funciona para poder solucionar o problema de forma correta para todos. Também é necessária uma agilidade para o aumento do desempenho por meio da mudança do aprendizado hodierno que pode afetar através da falta de apoio escolar em situações que podem ser difíceis por conta da forma de lecionar da atualidade. Contribuindo assim, para um futuro melhor com a forma de aprender em casa em tempos árduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#73001
Oi bom dia, eu como só sou um estudante, irei avaliar de acordo com meus conhecimentos.

A chegada da pandemia em 2020 contribuiu com uma vasta mudança no cotidiano que resultou em uma nova adaptação mundial para o mundo[1] educacional. Com isso, a discussão sobre a educação domiciliar está em larga escala e há vários fatores que devemos considerar como a escassez de recursos necessários e a aprendizagem monótona.[2] Segundo o advogado Derek Bok numa de suas citações, ”Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância”.[3]

[1] "mundial para o mundo"? Ficou um eco (repetição) aí
[2] quais fatores? Você apenas disse que tem e logo depois já vem com uma citação.
[3] Você não conseguiu relacionar muito bem sua citação com o texto. Pode ter até relacionado, mas se fosse assim, a frase deveria ser "pois, segundo o advogado" mas isso geraria falta de coesão, já que a frase anterior fala sobre que existe fatores e aí logo como explicação pra esses fatores seria essa citação e aí não tem nada haver. Mas trazer essa citação foi bom, porém você não relacionou muito bem com o texto.



Através de vários meios de comunicação, há o debate sobre a falta de acesso às aulas pela inacessibilidade para alguns estudantes brasileiros se conectarem às aulas virtuais. Diante deste fato, o desempenho estudantil é afetado tanto pessoalmente como profissionalmente. Para solucionar uma parte deste problema, alguns estados como o Ceará teve[1] uma distribuição de circuitos integrados para alunos de escola pública com o intuito de dar conectividade.[2] Convém lembra que há outras ocasiões que o aluno possa não ter aparelhos eletrônicos[3] ou no local em que mora[4] a conectividade para o mundo virtual é extinta.[5]

[1] tiveram, porque são vários estados
[2] Nessa frase você já indica uma solução para o problema, e isso só se deve ser feito na Conclusão. No desenvolvimento você desenvolve (óbvio kkk) o assunto, dando informações e argumentos para na conclusão você (como já abordou tudo do assunto) dizer possíveis soluções.
[3] faltou um ";"
[4] faltou uma vírgula
[5] Faltou dados ou informações comprovadas nesse parágrafo, para comprovar seu argumento.



Diante dos fatos apresentados, ainda há estados ou redes populares que não retornaram com as aulas presenciais no Brasil há mais de 1 ano. Os discentes alegam que o aprendizado virtualmente é afetado por ser um desafio demasiado que é enfrentado de maneira diferente para alguns através do método de estudo atual, onde precisam passar por várias pressões mesmo com o coronavírus[[1] e acabam se afastando do conhecimento. Segundo o pintor Leonardo da Vinci, “Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece”. Por meio desta frase, é apresentado o quão exaustivo e ineficaz pode ser o entupimento de matérias que os alunos acabam apenas decorando às vezes e é essencial que se conduza uma maneira de estudar mais eficiente para o educando, podendo até contribuir para professores também.[2]

[1] Coronavírus
[2] Você citou a frase e a relacionou com o texto. Perfeito.

Portanto, o Governo do Brasil deve se juntar com os governos de cada estado[1] para mudar o cenário[2] de forma que a acessibilidade cresça para os acadêmicos. [3]Não só com circuitos, mas entender como cada região funciona para poder solucionar o problema de forma correta para todos. Também é necessária uma agilidade para o aumento do desempenho por meio da mudança do aprendizado hodierno que pode afetar através da falta de apoio escolar em situações que podem ser difíceis por conta da forma de lecionar da atualidade.[4] Contribuindo assim, para um futuro melhor com a forma de aprender em casa em tempos árduos.

[1] "o Governo do Brasil deve se juntar com os governos de cada estado"? Ficou sem sentido, porque o Governo do Brasil já é a junção de todos os governos de cada estado.
[2] faltou uma vírgula
[3] ", não só com circuitos" é vírgula, pois é complemento da frase anterior
[4] não é ponto, é vírgula. Não se separa o complemento.


C1: 140
C2: 160
C3: 160
C4: 160
C5: 160

Nota: 780

Num geral seu texto está bom, mas se atente à ortografia. Recomendo também que você entenda um pouco melhor o repertório sociocultural e como trazê-lo de forma legal para o seu texto. Seus argumentos, mesmo sendo um pouco previsíveis estão legais. No meio do seu texto você detalhou sobre a sua proposta de intervenção; isso é legal? É, mas você detalhou bastante até, e isso só pode ser feito na conclusão. Você pode até citar uma solução rápida quando tiver argumentando no desenvolvimento ou na introdução, mas não detalhe tanto; deixe isso na conclusão. Espero que continue melhorando. Torço por você!
#73020
@Spayke,
Spayke escreveu:Oi bom dia, eu como só sou um estudante, irei avaliar de acordo com meus conhecimentos.

A chegada da pandemia em 2020 contribuiu com uma vasta mudança no cotidiano que resultou em uma nova adaptação mundial para o mundo[1] educacional. Com isso, a discussão sobre a educação domiciliar está em larga escala e há vários fatores que devemos considerar como a escassez de recursos necessários e a aprendizagem monótona.[2] Segundo o advogado Derek Bok numa de suas citações, ”Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância”.[3]

[1] "mundial para o mundo"? Ficou um eco (repetição) aí
[2] quais fatores? Você apenas disse que tem e logo depois já vem com uma citação.
[3] Você não conseguiu relacionar muito bem sua citação com o texto. Pode ter até relacionado, mas se fosse assim, a frase deveria ser "pois, segundo o advogado" mas isso geraria falta de coesão, já que a frase anterior fala sobre que existe fatores e aí logo como explicação pra esses fatores seria essa citação e aí não tem nada haver. Mas trazer essa citação foi bom, porém você não relacionou muito bem com o texto.



Através de vários meios de comunicação, há o debate sobre a falta de acesso às aulas pela inacessibilidade para alguns estudantes brasileiros se conectarem às aulas virtuais. Diante deste fato, o desempenho estudantil é afetado tanto pessoalmente como profissionalmente. Para solucionar uma parte deste problema, alguns estados como o Ceará teve[1] uma distribuição de circuitos integrados para alunos de escola pública com o intuito de dar conectividade.[2] Convém lembra que há outras ocasiões que o aluno possa não ter aparelhos eletrônicos[3] ou no local em que mora[4] a conectividade para o mundo virtual é extinta.[5]

[1] tiveram, porque são vários estados
[2] Nessa frase você já indica uma solução para o problema, e isso só se deve ser feito na Conclusão. No desenvolvimento você desenvolve (óbvio kkk) o assunto, dando informações e argumentos para na conclusão você (como já abordou tudo do assunto) dizer possíveis soluções.
[3] faltou um ";"
[4] faltou uma vírgula
[5] Faltou dados ou informações comprovadas nesse parágrafo, para comprovar seu argumento.



Diante dos fatos apresentados, ainda há estados ou redes populares que não retornaram com as aulas presenciais no Brasil há mais de 1 ano. Os discentes alegam que o aprendizado virtualmente é afetado por ser um desafio demasiado que é enfrentado de maneira diferente para alguns através do método de estudo atual, onde precisam passar por várias pressões mesmo com o coronavírus[[1] e acabam se afastando do conhecimento. Segundo o pintor Leonardo da Vinci, “Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece”. Por meio desta frase, é apresentado o quão exaustivo e ineficaz pode ser o entupimento de matérias que os alunos acabam apenas decorando às vezes e é essencial que se conduza uma maneira de estudar mais eficiente para o educando, podendo até contribuir para professores também.[2]

[1] Coronavírus
[2] Você citou a frase e a relacionou com o texto. Perfeito.

Portanto, o Governo do Brasil deve se juntar com os governos de cada estado[1] para mudar o cenário[2] de forma que a acessibilidade cresça para os acadêmicos. [3]Não só com circuitos, mas entender como cada região funciona para poder solucionar o problema de forma correta para todos. Também é necessária uma agilidade para o aumento do desempenho por meio da mudança do aprendizado hodierno que pode afetar através da falta de apoio escolar em situações que podem ser difíceis por conta da forma de lecionar da atualidade.[4] Contribuindo assim, para um futuro melhor com a forma de aprender em casa em tempos árduos.

[1] "o Governo do Brasil deve se juntar com os governos de cada estado"? Ficou sem sentido, porque o Governo do Brasil já é a junção de todos os governos de cada estado.
[2] faltou uma vírgula
[3] ", não só com circuitos" é vírgula, pois é complemento da frase anterior
[4] não é ponto, é vírgula. Não se separa o complemento.


C1: 140
C2: 160
C3: 160
C4: 160
C5: 160

Nota: 780

Num geral seu texto está bom, mas se atente à ortografia. Recomendo também que você entenda um pouco melhor o repertório sociocultural e como trazê-lo de forma legal para o seu texto. Seus argumentos, mesmo sendo um pouco previsíveis estão legais. No meio do seu texto você detalhou sobre a sua proposta de intervenção; isso é legal? É, mas você detalhou bastante até, e isso só pode ser feito na conclusão. Você pode até citar uma solução rápida quando tiver argumentando no desenvolvimento ou na introdução, mas não detalhe tanto; deixe isso na conclusão. Espero que continue melhorando. Torço por você!
Boa tarde! Muito obrigada por sua correção, achei ela bem coerente e concordo sim com várias partes da sua colocação.

- intervenção: concordo, ainda não estou muito familiarizada em utilizar repertórios.

- des 1: eu citei sobre uma solução que já estava sendo feita em alguns estados mas incluí que não é apenas isso que irá solucionar o problema

eu acho que os dados para comprovar a extinção da conectividade em certos locais deixaria o texto muito extenso, mas eu entendo.

vi que coloquei "convém lembra", foi erro de digitação sksjsksj

- des 2: muito obrigada, acho que essa parte ficou a mais top do texto mesmo

- conclusão: concordo que eu deveria ter dito "governadores de cada estado" mas não pensei nisso :cry:

preciso realmente estudar mais sobre vírgulas

enfim, muito obrigada !

se possível, você pode me responder qual é a melhor forma de citar o corona numa redação? obrigada 😃

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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