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Por tiago107
#51917
O pedagogo brasileiro Rubens Alves dizia: "Há escolas que são asas e há escolas que são gaiolas" onde criticava o próprio ensino brasileiro. Dessa e de outras formas o problema da educação é bastante criticada nos dias atuais. Visto que hoje pessoas aponta a escola como lugar apenas pra aprender a ler e escrever.

Em primeira instância destaca-se a escola como um grupo social, onde adquirimos conhecimento, visão de mundo e aprendemos a se comportar na sociedade, quando isso é feito incorretamente consequências são notadas, por exemplo: o analfabetismo, a evasão escolar, o elevado número de desempregados, entre outros.

Ademais a escola brasileira sofre por não está tão atualizada como as de outros países que proporciona grandes oportunidades. Não estamos cumprindo com a constituição de 1988 que diz que a educação é um direito de todos, a desigualdade interfere muito nesse quesito, onde as escolas públicas são as que mais sofrem, isto é, falta de ensino básico, falta de assistência ao aluno, professores incapacitados, até mesmo a falta de merenda, incentivando cada vez menos as crianças e adolescentes frequentarem a escola.

Portanto, o problema da educação brasileira deve ser solucionado, então cabe ao poder público juntamente com o ministério da educação, criar um projeto "Escolas são asas", onde iria financiar a rede educativa para criar redes de ensino de música, dança, teatro, esportes, abrindo oportunidades para o mundo. Isso ajudaria os alunos a querer tá na escola e melhorando a educação, isso também tiraria o fato que muitos rotulam a escola como um lugar pra apenas aprender a ler e escrever.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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