• Avatar do usuário
#74171
Os desafios da educação alimentar é uma problemática vigente no Brasil contemporâneo e a prova disso são os dados do IBGE. De acordo com a pesquisa feita 22% da população adulta brasileira está obesa sendo 10,8% entre os que têm 5 a 19 anos de idade.
Justamente por conta dessa dificuldade em introduzir uma alimentação saudável é importante e primordial que a introdução alimentar que já é implementada nos primeiros meses e anos de vida continue presente na vida dos brasileiros durante sua fase adolescente e adulta. Entretanto, um dos motivos que impedem desse ideal progredir é o meio usado para pôr ele em prática que é o exagero, a pressão exercida e a total restrição. A verdade é que a alimentação não precisa ser tratada como um fardo e nem apenas como um objetivo de perder ou ganhar peso, mas sim com a sua verdadeira função: qualidade de vida. Além disso, ser tratada de forma mais leve através de pratos e receitas criativas, adaptações de comidas com ingredientes saudáveis como a pizza, hambúrguer, lasanha e pão de queijo ou refeições livres um dia da semana por exemplo são atitudes que ajudaram nesse processo.
Um dos motivos que leva as pessoas a ingerirem alimentos industrializados é a falta de conhecimento de como ele é feito. A salsicha, por exemplo, é composta de partes menos nobre das carnes bovina, suína e de frango. Ao ingerir uma salsicha é comprovado que a vida é reduzida em 15 minutos e o pior, ela está ligada ao risco de desenvolvimento de uma série de doenças crônicas.
Mediante o exposto, claramente uma atitude precisa ser tomada. Começando pelos órgãos governamentais promovendo propagandas sobre o assunto em questão, alertando sobre a importância de se alimentar bem, sendo ativos nas redes sociais realiizando quizz, enquetes e post's informativos. A presença de nutricionista no ambiente escolar também é uma ótima medida. A escola e a família podem auxiliar ensinando a ler uma tabela nutricional presente nas embalagens dos produtos alimentares, incentivando a prática de exercícios físicos e salientando a importância de uma vida saudável. Dessa forma, teremos no Brasil uma sociedade com maior qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM