Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40189
Conhecida como “Cidadã” por ter sido concebida no processo de redemocratização, a Constituição Federal foi proclamada em 1988 com a promessa de assegurar o direito de todos os brasileiros, inclusive o direito à saúde. Visto isso, percebe-se uma falha no princípio da isonomia, pois a má educação alimentar é um problema que ainda persiste no Brasil. Dessa forma, urge que medidas sejam tomadas para minimizar a questão da alimentação inadequada no país, que é motivada pela ineficaz conscientização do governo e pela recorrente forma que as empresas comercializam seus produtos.

Deve-se destacar, de início a conscientização governamental como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra “Contrato Social”, cabe ao estado proporcionar ações que certifiquem o bem estar da população, No entanto, percebe-se a ineficácia do mesmo em expandir as leis que proíbem a comercialização de produtos nocivos ao organismo, pois diversos ambientes escolares estão tendo que aderir a métodos mais amplos acerca da alimentação incorreta. Desse modo, exige-se a extrema necessidade de alterações nas condições vigentes com a intenção de estabelecer um melhor convívio.

Ademais, vale ressaltar que a situação é sancionada pela maneira que grandes empresas tratam o problema na contemporaneidade. Dados recentes concebidos pela ONU
(Organização das Nações Unidas) reforçam a ideia de que a quantidade de açúcar e outros nutrientes promovidos à comida devem ser redirecionados a parte frontal do produto, para que assim, possa haver uma melhora significativa na forma que as pessoas enxergam os alimentos. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada com o intuito de alcançar a uniformidade esperada pela sociedade.

Portanto, é evidente que a alimentação incorreta configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Diante disso, é necessário que o Ministério da Saúde em parceria com o Governo federal promova campanhas eficazes, por meio de mídias de massa. Nesse sentido, o intuito da iniciativa é alertar a população acerca do consumo excessivo de açúcar no organismo e como isso pode comprometer a vida futura da pessoa. Somente assim, essa questão será minimizada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Juancrs Ashley Larinha ju[…]

Na década de 60 , a mídia, os meios[…]

Jeniffeeee , obrigada pela correç&atild[…]

bmoreira , oi! Você pode colocar a sua reda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM