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Por Danilo17
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É de significativa importância promover a educação a distância. Entretanto, na sociedade brasileira, existem barreiras para que isso aconteça. Entre esses entraves, estão a falta de infraestrutura tecnológica em algumas regiões e a falta de informação sobre o assunto.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a falta de infraestrutura tecnológica está entre as principais causas da dificuldade sobre a educação a distância. Nesse sentido, segundo o pedagogo Paulo Freire, "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor". Sob esse viés, a premissa sobredita se aplica no contexto brasileiro, pois parte da população, devido ao ensino lacunar, tem dificuldade para aceitar a nova era. Dessa forma, em decorrência de uma falha dos educandos, a problemática perdura no país.
Além do mais, ressalta-se que a falta de informação também configura-se como um entrave no que tange à questão do ensino a distância. Conforme a perspectiva do filosofo italiano São Tomaz de Aquino: " Não se opor ao erro significa aprová-lo". Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não acesso à informação séria sobre a educação a distância, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Portanto, faz-se imprescindível a tomada de medidas resolutivas quanto à educação a distancia. Para isso, compete ao governo, cuja função é administrar e governar, garantindo o bem-estar da população. Afim de investir mais nas infraestruturas tecnológicas das regiões mais afastadas das grandes cidades. Além disso, as escolas poderá trabalhar sobre esse assunto, afim de informar e sanar as dúvidas dos alunos. Com essas ações pode-se ter uma nação diferente da citada na animação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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