Avatar do usuário
Por Danilo17
Quantidade de postagens
#122129
É de significativa importância promover a educação a distância. Entretanto, na sociedade brasileira, existem barreiras para que isso aconteça. Entre esses entraves, estão a falta de infraestrutura tecnológica em algumas regiões e a falta de informação sobre o assunto.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a falta de infraestrutura tecnológica está entre as principais causas da dificuldade sobre a educação a distância. Nesse sentido, segundo o pedagogo Paulo Freire, "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor". Sob esse viés, a premissa sobredita se aplica no contexto brasileiro, pois parte da população, devido ao ensino lacunar, tem dificuldade para aceitar a nova era. Dessa forma, em decorrência de uma falha dos educandos, a problemática perdura no país.
Além do mais, ressalta-se que a falta de informação também configura-se como um entrave no que tange à questão do ensino a distância. Conforme a perspectiva do filosofo italiano São Tomaz de Aquino: " Não se opor ao erro significa aprová-lo". Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não acesso à informação séria sobre a educação a distância, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Portanto, faz-se imprescindível a tomada de medidas resolutivas quanto à educação a distancia. Para isso, compete ao governo, cuja função é administrar e governar, garantindo o bem-estar da população. Afim de investir mais nas infraestruturas tecnológicas das regiões mais afastadas das grandes cidades. Além disso, as escolas poderá trabalhar sobre esse assunto, afim de informar e sanar as dúvidas dos alunos. Com essas ações pode-se ter uma nação diferente da citada na animação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!