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Por Ray3096
#73165
Dentre os inúmeros motivos que levaram ao aumento do ensino à distância, podemos destacar a pandemia do novo coronavírus. Com os avanços da mesma, teve-se a necessidade de incluir o ensino à distância no nosso dia a dia. Ele consegue não apenas possibilitar às pessoas de se reinventarem na educação, mas também complica a situação de alguns alunos que não têm acesso a tecnologias.
Ainda convém lembrar, que o (EAD) ensino à distância, foi criado para aperfeiçoar ou complementar as unidades escolares no ensino. Com os avanços de casos de Covid-19 no Brasil, houve a necessidade de implementar o ensino remoto em todo o país, lembrando que, nem toda a população tem acesso à "internet", e nem a aparelhos celulares e computadores para executar as atividades propostas pelas escolas. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) diz que quase 40 milhões de brasileiros não tinham acesso à internet em 2019, alguns dizem que o custo era muito caro e outros, por que não possuíam "smartphone" e nem computadores. Isso nos faz pensar na desigualdade social, pois a classe baixa no Brasil, não tem as devidas condições de ter acesso à "internet" e assim dificultando a sua comunicação com outras pessoas durante a pandemia e também o seu trabalho a distância.

Em virtude dos fatos mencionados, vimos que a falta de "internet" para algumas pessoas no Brasil é uma questão muito importante e que deve-se ter mais visibilidade na sociedade. De acordo com Andrew Sullivanfalta. "A falta de acesso à "internet" aumenta a desigualdade social". Isso nos faz pensar nas inúmeras pessoas que estão sem trabalho e sem estudar por este motivo.

Tendo em vista os aspectos observados, os órgãos responsáveis devem dar mais atenção a essa questão em pauta no Brasil, disponibilizando até pacotes de "internet" para ajudar os alunos e demais pessoas nessa crise em que estamos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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