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Por Mires
#72578
No Brasil, não é de hoje que nota-se a precariedade da educação nas instituições escolares. Com o começo da pandemia, as aulas presenciais foram interrompidas, diante disso o EAD surgiu como uma opção eficaz para os alunos, no entanto o ensino remoto ainda deixa a desejar. Além de nem todos possuírem acesso a rede comunicativa , outros não gozam de boas condições financeiras para obterem as ferramentas necessária.
Á frente das dificuldades implicadas pela distância, os estudantes podem chegar a perder o interesse nas disciplinas, carrendo o risco de repetirem de ano, ou abandonarem a aprendizagem. Os estudos incompletos dificultam em arranjar um emprego, e uma profissão estável que possa garantir um bom salário é uma boa condição de vida.
Emerge assim, a preocupação com os adolescentes que possam buscar no crime uma possível "solução", já que, ganharia o dinheiro de uma forma mais "fácil", e não precisaria de uma formação.
A relação saudável entre educador, e educando é o segredo para o bom aprendizado, esse relacionamento permite que os instrutores ofereçam conselhos, além de seus ensinamentos em classe. É preciso projetos bem articulados pelo governo, buscando que todos os interessados possam ganhar um meio de comunicação, e internet de qualidade para acompanhar seus colegas, é não ficar sem conteúdo.
Com tudo, precisa -se também de força de vontade, as autoridades chegando em um consenso com os professores, e as famílias, podem incentivar e encorajar os jovens a continuarem á procurar o melhor caminho para se tornarem adultos responsáveis é bem sucedidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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