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Por ERIKgs
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#68700
Olá, como estão? Espero que bem, vcs poderiam corrigir minha redação? Desde Já agradeço.

Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, falou em umas das suas palestras no lançamento dos seus celulares, o seguinte: "a tecnologia move o mundo", na educação à distância não é diferente. Porém, existem algumas dificuldades na educação à distância.
Nesse sentido, é lícito afirmar que a baixa renda da sociedade e a negligência governamental contribuem para esse cenário negativo.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto da baixa renda da sociedade verde-amarela e nítido ver que a baixa renda afeta grande parte da mesma. Segundo dados do IBGE, antes da terrível pandemia do covid-19, já havia 51,7 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, consequentemente isso foi aumentando no decorrer da pandemia. Isso tem o total ligamento com o EAD, pois vários cidadãos não tem dinheiro para adquirir celulares, computadores e etc. Sendo assim, a baixa renda pode e contribui diversas pessoas à não estarem estudando à distância.

Ademais, a irrefutável influência da negligência governamental na problemática é um fator que dificulta sua resolução. O desleixo governamental também está ligado ao tema, pois o governo não teria contribuído para inclusão das pessoas de baixa e média renda no plano de entrega de componentes para a resolução desse problema. Sendo assim, não conseguindo ajudar, da forma que deveria.

Contudo, o governo órgão responsável pelo controle do país, deveria socializar a ideia de uma renda para familias que não tem acesso a internet, e que os ajude com essa dispessa e com o objetivo de mais crianças e jovens acompanhar as aulas online/ EaD.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por vitoriaca
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#70105
Oi, Erik!
Desculpas pelo atraso. :?

Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, falou em umas das suas palestras no lançamento dos seus celulares, o seguinte: "a tecnologia move o mundo"(1), (2)na educação à distância não é diferente (apresentação da ideia). (3)Porém, existem algumas dificuldades na educação à distância (tese). Nesse sentido, é lícito afirmar que a baixa renda da sociedade e a negligência governamental contribuem para esse cenário negativo (fechamento). (4)

(1) Poderia ter finalizado o período aqui.
Exemplo: Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, falou em umas das suas palestras no lançamento dos seus celulares, o seguinte: "a tecnologia move o mundo".
(2) Parte: "na educação à distância não é diferente" desnecessária, pois poderia ter investido o espaço durante a tese.
(3) Para ficar bem contextualizado, seu ponto de vista + contextualização, você poderia ter falado assim:
Exemplo: Porém, em contraste com o pensamento de Jobs, existem algumas dificuldades na educação à distância, visto que o acesso à tecnologia não é democratizado.
(4) Corrigido, ficaria mais ou menos assim: - Vou te recomendar uns vídeos.
Exemplo: Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, falou em umas das suas palestras no lançamento dos seus celulares, o seguinte: "a tecnologia move o mundo" (contextualização). Porém, em contraste com o pensamento de Jobs, existem algumas dificuldades na educação à distância, visto que o acesso à tecnologia não é democratizado (tese). Nesse sentido, é lícito afirmar que a baixa renda da sociedade e a negligência governamental contribuem para esse cenário negativo (fechamento).

Introdução
Dicas para Introdução

Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto da baixa renda da sociedade verde-amarela (5)e nítido ver que a baixa renda afeta grande parte da mesma(6) (apresentação da ideia). Segundo dados do IBGE, antes da terrível pandemia do covid-19, já havia 51,7 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, consequentemente isso foi aumentando no decorrer da pandemia. (7)Isso tem o total ligamento com o EAD(8), pois vários cidadãos não tem dinheiro para adquirir celulares, computadores e etc (encaminhamento da argumentação)(9). Sendo assim, a baixa renda pode e contribui diversas pessoas à não estarem estudando à distância (fechamento). (10)

(5) "...e nítido ver que a baixa renda afeta grande parte da mesma" Essa parte não ficou esclarecida, mas creio que não precisava ter acrescentado essa parte, uma vez que essa informação já ficaria exposta no seu desenvolvimento 1.
(6) Não recomendo use "Mesma/o" para relacionar.
(7) Sempre use conectivos ao iniciar um período.
(8);(9) Sua argumentação ficou um pouco confusa. Ficou parecendo que o EAD que causa a fome. Ao escrever procure sempre deixar as informações esclarecidas e fáceis de entender - para facilitar esse processo, faça sempre um plano de texto (DADO/CITAÇÃO + ARGUMENTAÇÃO/RELAÇÃO).
(10) Treine uma escrita mais culta. Você sabe a estrutura, precisa apenas organizar as informações! Você consegue :D

Ademais, a irrefutável influência da negligência governamental na problemática é um fator que dificulta sua resolução (apresentação da ideia). O desleixo governamental também está ligado ao tema, pois o governo não teria contribuído para inclusão das pessoas de baixa e média renda no plano de entrega de componentes para a resolução desse problema (encaminhamento da argumentação - incompleto). Sendo assim, não conseguindo ajudar, da forma que deveria (fechamento). (11).

(11) Sua apresentação da ideia ficou excelente. Contudo, precisa focar na sua argumentação, organização e finalização do parágrafo. Vou te recomendar alguns vídeos para o seu estudo.
Desenvolvimento RED ENEM
Argumentação
Argumentação 2

Contudo, o governo órgão responsável pelo controle do país, deveria socializar a ideia de uma renda para familias que não tem acesso a internet, e que os ajude com essa dispessa(12) e com o objetivo de mais crianças e jovens acompanhar as aulas online/ EaD.(13)

(12) despesa
(13) Conclusão incompleta. Dos 5 elementos necessários, você apresentou apenas 3.
Vídeos para o estudo:
Conclusão
Conclusão 2

PONTOS PARA MELHORAR:
- Aprimorar a estrutura;
- Organização das ideias;
- Ortografia;
- Diminuir a repetição de palavras;
- Usar conectivos;
- Argumentação e Conclusão.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma!
Abraços e, mais uma vez, perdão pela demora.
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Por vitoriaca
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#70113
@ERIKgs, disponha!! Tenho certeza que você conseguirá. Aguardo o próximo texto :D

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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