Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por gavetilIsis
#57065
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante á todos os indivíduos o direito á educação. No entanto, a educação á distância impossibilita que uma parcela da população desfrute desse direito na prática. Nessa perspectiva, convém analisarmos as principais consequências de tal inercial problemática para a nossa sociedade.
A educação é um fator essencial no desenvolvimento de um País. Seria racional acreditar que o Brasil tem um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é refletido na desigualdade social. Segundo a UNICEF 4,8 milhões de crianças e adolescentes não tem acesso à internet em casa. O dado correspondente a 17% da população brasileira. Diante do exposto vemos que a educação á distância acaba por negligenciar o mais importante, a própria educação do estudante, ainda que a carência de base educacional e o nível socieconômico impactam diretamente no aproveitamento dos conteúdos oferecidos.
Seria bom relembrar também a falta de investimento em pesquisas como impulsionador das dificuldades para que o ensino á distância se estabeleça com credibilidade no Brasil. De acordo com Kant, filósofo prussiano, "O homem é aquilo que a educação faz dele", e, diante de tal contexto, é notória a falta de aproveitamento dos alunos e a falta de funcionalidade da EAD.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Dessa maneira urge que o governo melhore a qualidade de aprendizado dos alunos construindo um sistema de rodízio semanal com aulas sem horário reduzido e sem ensino remoto, com atividades feitas em sala de aula e exercícios para serem entregues pessoalmente pelos alunos durante sua respectiva semana presencial, tendo assim, aproveitamento total de todos os alunos. A partir dessas ações, espera-se promover melhora na educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM