1- introdução: As pessoas possuem diferentes maneiras de aprender. Há quem aprenda melhor por meio da leitura, da audição ou da fala. Essa individualidade no entanto, se adaptou ao método das escolas públicas, ou seja, onde os alunos entendem o conteúdo pelo professor e o fixam com a realização de exercícios, portando aprendendo pela audição. Sendo aí onde o problema se encontra, na educação à distância. A abrupta e temporária mudança de canal para o ensino não é funcional e expõe como a educação é fraca em nosso país, característica que pode ser observada pelas seguintes razões.
2- Parágrafo um:
A educação à distância não se importa com o aprendizado do aluno. Os institutos educacionais públicos, dos quais a maioria dos cidadãos tem acesso, utiliza somente planos de estudo genéricos que são distribuídos para todo o Brasil, sem se preocupar com o desenvolvimento de exercícios e materiais para referência de assunto que o aluno deve estudar. O que resulta dessa negligência da escola quanto seu papel, é como isso facilita a cola de exercícios pela internet por parte do aluno.
3- Parágrafo três:
Como observado, ressalto agora sem falar da negligência que, a escola incentiva o aluno a colar por si mesma através do ensino à distância. Isso porque, o docente, pelo o que suas ações indicam, acreditam que os jovens não tem mais nenhuma tarefa a ser cumprida fora do âmbito escolar, impondo prazos deveras curtos para a entrega desses planos de estudo governamentais. Enquanto que, segundo pesquisa, a maioria dos estudantes conciliam o trabalho com o estudo, e para não perderem nota pela falta de tempo para realização de atividades, copiam exercício prontos.
Conclusão- parágrafo 4 e último:
Portando, visto que a educação brasileira é em partes, ignorada até pelos próprios professores da rede pública, cabe ao governo intervir por meio de maiores verbas e instruir aos profissionais da educação a continuaem com seu trabalho de separar conteúdo e introduzir atividades dentro de um prazo de tempo razoável. O que visa melhorar o aprendizado do aluno e aumentar o crédito moral dos professores, resultando num futuro em que esses jovens se tonem agentes ativos e frutíferos para a nossa sociedade como um todo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada