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Por euamaria
#55571
EAD
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, DOCUMENTO JURÍDICO MAIS IMPORTANTE DO PAÍS, PREVÊ EM SEU ARTIGO 6°, O DIREITO A EDUCAÇÃO, A TODO CIDADÃO BRASILEIRO. EMBORA, TAL PRIVILÉGIO NÃO TEM SE REPERCUTIDO COM ÊNFASE NA PRÁTICA QUANDO SE OBSERVA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, DIFICULTANDO, DESTE MODO, A UNIVERSALIZAÇÃO DESSE DIREITO SOCIAL TÃO IMPORTANTE. DIANTE DESSA PERSPECTIVA, FAZ-SE IMPERIOSA A ANÁLISE DOS FATORES QUE FAVORECEM ESSE QUADRO.
EM PRIMEIRA ANÁLISE, DEVE-SE RESSALTAR A AUSÊNCIA DE MEDIDAS GOVERNAMENTAIS PARA COMBATER A DESIGUALDADE, NESSE SENTIDO CIDADÃOS QUE NÃO TÊM ACESSO À INTERNET NÃO ACOMPANHA AS AULAS ONLINES, AONDE GERAM MAIOR NÚMERO DE EVASÃO ESCOLAR. ESSA CONJUNTURA, SEGUNDO AS IDEIAS DO FILÓSOFO JOHN LOCKE, CONFIGURA UMA VIOLAÇÃO DO "CONTRATO SOCIAL" JÁ QUE O ESTADO NÃO CUMPRE SUA FUNÇÃO DE GARANTIR QUE OS CIDADÃOS DESFRUTEM DOS DIREITOS INDISPENSÁVEIS, COMO A EDUCAÇÃO.
ADEMAIS, É FUNDAMENTAL APONTAR A CLASSE SOCIAL COMO IMPULSIONADOR DA DESIGUALDADE NO BRASIL. SEGUNDO HENRY WADSWORTH, POETA ESTADUNIDENSE, "METADE DO MUNDO TEM DE SUAR E GEMER, PARA QUE A OUTRA POSSA SONHAR", DIANTE DE TAL EXPOSTO É NOTÓRIO QUE A DESIGUALDADE SOCIAL CAUSA A FALTA DE EDUCAÇÃO EM CLASSES BAIXAS. LOGO, É INADMISSÍVEL ESSE CENÁRIO CONTINUAR NO BRASIL.
ENTENDESSE, PORTANTO, A NECESSIDADE DE SE COMBATER ESSES OBSTÁCULOS. PARA ISSO, É IMPRESCINDÍVEL QUE O GOVERNO, POR INTERMÉDIO INVISTA MAIS NA EDUCAÇÃO, UNIVERSALIZANDO A EDUCAÇÃO DE VERDADE, A FIM DE MUDAR DESTINOS DOS CIDADÃOS, EDUCANDO-OS. ASSIM, SE CONSOLIDAR A UMA SOCIEDADE MAIS EMPÁTICA, ONDE O ESTADO DESEMPENHA CORRETAMENTE SEU "CONTRATO SOCIAL" TAL COMO AFIRMA JOHN LOCKE.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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