Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Stheffany
#48499
Rosana Hermann relata em sua obra "Celular, doce lar" o atual cenário da população brasileira, nota-se que grande parte da sociedade passa muito tempo conectado em aparelhos eletrônicos, estima- se que os usuários passam diariamente, em média, nove horas e quinze minutos conectados a internet, de acordo com dados fornecidos por Agência Brasil. O avanço tecnológico é um ponto positivo da educação remota, por outro lado, a falta de acessibilidade a internet e aparelhos eletrônicos são pontos negativos ao que se refere a educação.

Em primeira análise, deve-se pautar que o uso dos aparelhos eletrônicos se tornaram essências em 2019, após a necessidade do isolamento social devido a pandemia do Coronavírus foram adaptadas plataformas que alteram a metodologia de ensino para o modo remoto, ou seja, mesmo com tragédias ocorridas na pandemia houve um avanço tecnológico contribuinte para a educação, ratificando o trecho de Steve Jobs " A tecnologia move o mundo".

Ademais, menciona-se que um dos fatores não contribuintes a educação remota ou educação a distância é a falta de acessibilidade a internet, de acordo com o Centro Regional e Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação, cerca de 46 milhões de brasileiros não tem acesso a internet no período de pandemia, por muito tempo essa problemática foi ignorada, com a ausência de internet diversos estudantes não tem a oportunidade de adquirir conhecimentos de modo igualitário, um fator que contribui com a evasão escolar.

Por conseguinte, conclui-se que cabe ao Ministério da Educação disponibilizar verba para a aquisição de aparelhos eletrônicos, como por exemplo, notebooks e tablets para empréstimos aos alunos de classe baixa que não possuem acessibilidade a aparelhos. Outrossim, a direção escolar deve disponibilizar todo o material ministrado em aula impresso para os alunos, evitando assim, que ocorra a evasão escolar e a reprovação do aluno, tornando válida a fala do Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, quando relata que "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Para que o mundo se torne melhor é necessário investir na educação e engajar os alunos, portanto, é dever do país garantir acessibilidade a todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM