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Por Sxtreroos
#59728
O ensino a distancia no Brasil, começou a ter visibilidade no século XIX, sendo o Instituto Monitor o mais antigo a oferecer ensino a partir de correspondência, mas durante os anos que seguiram no século XX, foram ocorrendo diversas inovações na tecnologia fazendo o ensino a distancia ter um desenvolvimento significativo ampliando a comunidade de usuários.
Durante a pandemia do coronavírus o ensino a distância passou ter uma grande valorização, pois é a única forma de comunicação entre aluno e professor e também para transmissão do conhecimento, porém existem diversas dificuldades enfrentadas entre os dois lados, por problemas de conexão deveras por falta de disponibilidade de internet em várias áreas impossibilitando a comunicação e dificultando o aprendizado.
Porém mesmo mediante essas dificuldades, ainda existem pontos fracos nesta forma de ensino, pois os alunos se aproveitam das fraquezas do sistema e conseguem diversas formas de burla-lo, fazendo o retrocesso do aprendizado criando lacunas que não serão preenchidas pelo conhecimento perdido.
Mediante a todos os problemas, o sistema aparenta ser efetivo para difusão do conhecimento, mesmo com todas as dificuldades apresentadas, algumas soluções podem ser tornadas para tentar diminuir essas lacunas, tentar fazer os pais mais presentes no processo de aprendizado para crianças que utilizam o sistema, e para adultos que utilizam esse sistema deve ter uma participação mais efetiva da instituição de ensino no processo de aprendizado desse aluno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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