Redigimos ao longo desta pandemia que a educação a distância passou a ser algo necessário, visto que não teve somente o lado bom como se esperava.
O ensino pela internet para os alunos que estudam em colégios particulares tem sido bom, todos possuem internet e aparelhos tecnológicos para assistir as aulas. Algumas instituições, como por exemplo o Sesi, disponibilizaram aparelhamento para aqueles que não possuíam.
Por outro lado, nem todos os estudantes das escolas públicas possuem equipamento para acompanhar as aulas. De acordo com a UNICEF, fundo das Nações Unidas para a infância, cerca de 17% de adolescentes, na faixa de 9 a 17 anos, não tem acesso a internet, ou seja, 4,8 milhões de aprendizes não estão fazendo as atividades escolares e estão sendo prejudicados.
Pode-se ver, sucintamente, que o EAD trouxe consequências ruins também e a melhor decisão a se tomar agora é reunir os diretores das escolas e eles pegarem a verba que iria para a alimentação e ajudar os alunos que não possuem condições sociais para comprar dispositivos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada