Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Analux
#38364
Educação a distância no Brasil

A educação é a forma que as diversas sociedades encontram para repassar a sua cultura e os seus aprendizados durante o tempo. Sofrendo alterações conforme os diferentes períodos históricos e locais. A educação formal, que é aquela que ocorre dentro dos sistemas de ensino, têm sofrido grandes modificações devido a modernização tecnológica, que tem afetado o homem pós moderno de maneiras distintas. No que diz respeito à educação formal, é cada vez mais comum o ensino a distância, fato que levanta importantes questionamentos, tais como a necessidade de democratização tecnológica, os desafios encontrados pelos educadores e a eficácia da educação à distância.
No que diz respeito à educação a distância em países subdesenvolvidos como Brasil, que possui grandes marcas de desigualdade social, é importante evidenciar que muitos domicílios ainda não possuem acesso à internet. Fato esse que demonstra que antes de debater como funcionaria a educação a distância é preciso primeiro discutir soluções para democratizá-la, afim de que o acesso à educação virtual, não fique restrito a certas camadas da esfera social. Parafraseando Paulo Freire, “A leitura de mundo precede a leitura da palavra”, a educação formal anda lado a lado com a educação de mundo e com as barreiras sociais que são impostas a cada um. Sendo assim, antes de conquistarmos a educação por meio virtual, é preciso conquistar o acesso democrático a esse meio.
No que concerne aos desafios encontrados pelos educadores é muito importante enfatizar a falta de preparo para lidar com as ferramentas virtuais, e a necessidade de expandir o debate acerca da educação e tecnologia dentro das universidades. Afim de preparar os futuros professores para lidar com os desafios que virão com a educação a distância, tais como desatenção dos alunos e a necessidade de manter a aula dinâmica e participativa, tornando assim o ensino eficaz.
Dessa forma, antes de tudo, para garantir o acesso democrático ao ensino a distância no Brasil, é preciso que o Ministério da educação, em parceria com plataformas virtuais disponibilizem materiais educativos a respeito da educação e tecnologia, afim de orientar professores e de abrir espaço para possibilidades de ensino dentro do campo virtual, tais como jogos virtuais educativos, aplicativos e demais ferramentas que precisam ser mais exploradas. E que o governo federal em parceria com o legislativo desenvolvam leis que visem disponibilizar equipamentos gratuitos aos alunos carentes. Assim contribuindo para modernizar a educação, abrindo portas para outras formas de tratar e repassar o conhecimento, sem excluir ninguém no processo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM